Conecte-se conosco

MUNICIPIOS

MPT participa do lançamento da campanha 2021 de enfretamento ao trabalho infantil em Santarém

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução / Fonte: Ministério Público do Trabalho (PA/AP)

Foi lançada, na última semana, em Santarém, a 1ª Campanha Social de Enfretamento ao Trabalho Infantil de 2021.O Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP) foi representado pelo procurador do Trabalho Eduardo Serra no evento, que ocorreu no último dia 20, no Centro de Informação e Educação Ambiental de Santarém (CIAM).

A campanha é promovida pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, como iniciativa das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti).

O tema da campanha deste ano é “Trabalho Infantil rouba a infância e a dignidade de uma criança”, eleito dentre as propostas enviadas pelos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e sugerido pelo Cras Urumari. O procurador do MPT Eduardo Serra falou da importância da parceria entre o orgão e o poder municipal, que vem fortalecendo o combate ao trabalho infantil. Para ele, é necessário romper mitos sobre o trabalho precoce, criados muitas vezes dentro das famílias.

Devido a pandemia de Covid-19 e buscando evitar aglomerações, a cerimônia contou com a presença de apenas um representante de cada órgão convidado. O uso de máscaras e o cumprimento das medidas sanitárias recomendadas para a prevenção ao coronavírus foram obrigatórios.

Com informações da Prefeitura de Santarém

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.