Uma adolescente de 15 anos de idade denunciou, na tarde desta quinta-feira (13), à Polícia Civil, o médico Vinícius de Melo Rodrigues Ávila. Segundo ela, o profissional de saúde, ao examiná-la, durante uma consulta, colocou a mão dela sobre o órgão sexual dele e depois lhe apalpou os seios. Após o abuso, o médico pediu desculpas e apelou para a jovem não denunciá-lo, para que não prejudicasse sua família, já que tem mulher e filhos.
Logo em seguida, após tomar conhecimento do caso, o namorado da adolescente chamou a Polícia Militar e, junto com os policiais, seguiu para a clínica em que ocorreu o crime, localizada no Bairro União. Porém, Vinícius Ávila já havia saído do local, deixando inclusive de atender outros pacientes que o aguardavam.
O diretor da casa de saúde, segundo a adolescente, foi comunicado imediatamente, mas limitou-se a dizer que teria de ouvir também o médico “para ver quem estava com a razão”. Uma mulher que estava no local disse que não é a primeira vez que isso acontece, mas Vinícius nunca havia sido denunciado à polícia, ainda conforme a vítima.
O caso da adolescente está sendo investigado pelo Deam/Deaca (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher/ Especializada o Atendimento à Criança e ao Adolescente). O Blog tentou ouvir o médico sobre a denúncia, mas não conseguiu localizá-lo.
Vinícius Ávila foi preso no último dia 29 de março, acusado de violência doméstica contra a própria companheira, que o denunciou por espancamento e violência psicológica dentro de um carro.
Porém, na Audiência de Custódia, no dia 30, ganhou liberdade após recolher fiança no valor de R$ 22 mil, arbitrada pela juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa.
uma fonte na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher informou ao Blog que após a divulgação da denúncia recebeu contato de outras pacientes que também foram supostamente molestadas pelo médico. Essas pessoas deverão prestar queixa contra Vinícius de Melo Rodrigues Ávila nos próximos dias.