Conecte-se conosco

AMAZÔNIA

Balsa indústria de açaí fará primeira viagem teste pelos rios da Amazônia

Foto: Créditos: Divulgação Bertolini / Fonte: A Crítica

Projeto pioneiro do grupo Bertolini (Transportes Bertolini), a balsa indústria de açaí está prestes a ser inaugurada. A estrutura de processamento móvel vai percorrer as calhas dos rios Solimões, Japurá, Juruá, Purus e Madeira, comprando produção de açaí de onde a logística hoje impede a comercialização no interior da Amazônia.

Todo o açaí comprado será beneficiado na própria embarcação. Segundo apurou a coluna, a base está em fase final de testes e deve sair em sua primeira viagem ainda neste mês de maio. Após essa viagem para “ajustes finos”, o empreendimento será oficialmente inaugurado.

A estrutura da balsa de açaí da Bertolini terá a capacidade para processar 20 toneladas de frutos por dia. A capacidade total de estocagem (armazenagem) é de 300 toneladas de polpa de açaí congelada.

A “embarcação-fábrica” vai funcionar com energia gerada, em parte, por painéis solares que cobrem a estrutura de pouco mais de 1,4 mil metros quadrados. Além, disso, a balsa conta com um sistema off grid de última geração que armazena energia elétrica em baterias.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.