Conecte-se conosco

POLÍCIA

Armadilha | Piratas, simularam um resgate e roubam ambulancha de Portel, no Marajó

Crime aconteceu na madrugada deste sábado, 1º. Secretaria de Segurança Pública deslocou equipes da polícia de Belém até o município.

Três assaltantes roubaram a ambulancha do Samu em Portel, na ilha do Marajó. A ação criminosa ocorreu na noite da última sexta-feira (30), quando a equipe foi atender um suposto chamado de resgate.

O pedido de ajuda era, na verdade, uma armadilha preparada pelos bandidos. A equipe saiu às 19 horas para fazer o resgate. A informação era de que uma pessoa sofrera um acidente (uma tora de pau teria caído em cima da vítima). E que essa pessoa estava sendo transportada em uma rabeta, uma embarcação pequena e veloz.

Calculou-se, então, que a equipe de resgate levaria uma hora para ir e uma hora para voltar. Mas, até 21 horas, a equipe não havia retornado para Portel. “Às 23h30, eu pedi para uma equipe ir atrás para saber se tinha havido problema no motor, ou à se estava à deriva, algo assim”, disse, do último sábado (1º), a secretária de Saúde de Portel, Simone de Carvalho Barboza.

A prefeitura teme que os criminosos retirem o motor e afundem o barco, que é a única unidade do Samu fluvial da cidade e que está equipada para atendimento e resgate na área.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que um inquérito policial foi aberto para investigar os assaltos que ocorreram a ambulancha e também a uma embarcação que transportava passageiros na madrugada deste sábado, no município de Portel. A Segup já tem informações sobre os suspeitos.

Desde as primeiras horas da manhã, equipes do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar e da Polícia Civil de Breves estão no local reforçando o policiamento e fazendo buscas aos suspeitos. Uma força-tarefa se deslocou de Belém até a cidade a bordo da lancha blindada.

Informações sobre o caso podem ser repassadas ao Disque Denúncia no número 181 ou ainda no whatsapp (91) 98115-9181. O sigilo e o anonimato são garantidos nos dois contatos.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.