Conecte-se conosco

BELÉM

Prefeitura de Belém conclui mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), concluiu mais uma etapa da imunização. Desta vez, foi a segunda dose para os idosos de 70 a 79 anos, nascidos em 1942 a 1951. Ao todo, foram 46 mil pessoas imunizadas, com 15 mil delas somente na última quinta-feira, destinada aos idosos com 70 e 71 anos.

O aposentado Agnaldo Barbosa escolheu a Aldeia Amazônica para receber o imunizante. “Eu estava muito ansioso por essa segunda dose, queria me sentir totalmente protegido, pois perdi minha irmã e meu cunhado para essa doença e não queria ser mais  uma vítima dessa doença cruel”, comentou.

A PMB disponibilizou 20 pontos à população e, dentre os mais disputados, esteve o do Mangueirinho. Dona Carla Lima não conseguiu conter a felicidade ao tomar a segunda dose da vacina contra o Covid-19. “Agora, eu quero pelo menos conseguir visitar minhas irmãs, tô com muita saudade delas. Tô mais de ano sem dar um abraço nas duas”, disse emocionada.

O diretor de vigilância em Saúde da Sesma, Cláudio Salgado, enfatizou que, após tomarem as duas doses do imunizante, é importante os idosos continuarem com os cuidados de prevenção. “Eles precisam continuar usando máscara, álcool em gel e não se exporem. Por mais que alguém seja vacinado, poderá ser infectado com o vírus e ficar assintômática, ou ter uma versão leve da doença. É importante continuar se cuidando”, frisou.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 já chegou a mais de 300 mil pessoas vacinadas em Belém. Na próxima segunda-feira, 5 de abril, cerca de 20 mil profissionais da saúde que trabalham em clínicas e hospitais começam a receber a primeira dose. Com esse quantitativo, serão 50 mil da categoria imunizados.

Por: Carolina Boução

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.