Conecte-se conosco

Defesa Civil Estadual está em Rio Maria atuando para reduzir impacto das fortes chuvas

Foto: Divulgação / Fonte: Agência Pará

PARÁ

Defesa Civil Estadual está em Rio Maria atuando para reduzir impacto das fortes chuvas

Mais de 200 famílias sofrem as consequências da elevação do nível do rio que corta a área urbana

Para minimizar os impactos das fortes chuvas no município de Rio Maria, no Sul do Pará, que provocaram o aumento de 3,5 metros no nível do rio que corta a sede municipal, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil atua desde a última quinta-feira (18), quando técnicos foram para o município a pedido da Prefeitura, a fim de emitir parecer técnico acerca da situação.

Desde sexta-feira (19) a situação vem se agravando. A Defesa Civil organizou uma força-tarefa com militares do grupamento do Corpo de Bombeiros do município de Redenção, próximo a Rio Maria, e agentes municipais para a operação de retirada das famílias que moram na área mais baixa da área urbana.

Cerca de 240 famílias foram atingidas até o momento. “Estamos fazendo tudo para minimizar os impactos, atuando com a máxima brevidade possível, de forma incisiva, para garantir esse suporte num momento tão difícil”, assegurou o coordenador estadual adjunto da Defesa Civil, coronel Reginaldo Pinheiro. Ainda de acordo com a Defesa Civil, as estradas que estariam rompidas são vicinais, que ligam a zona rural à sede do município.

O coordenador adjunto informou ainda que a documentação está em fase preparatória para que seja decretada Situação de Emergência, e já está sendo viabilizada ajuda à população. A previsão é que no início da semana comecem a chegar cestas básicas para as famílias desalojadas pelas chuvas em Rio Maria.

Por Giovanna Abreu (SECOM)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top