Conecte-se conosco
Foto: Marco Santos / Ag. Pará / Fonte: G1 PA

BELÉM

Lockdown | Medidas devem continuar por mais uma semana, em toda região metropolitana de Belém

Até segunda (29), e podem ser novamente prorrogadas.

O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho (MDB) na noite desta sexta (19). O decreto estadual, que determina medidas de restrição de circulação, foi prorrogado por mais sete dias em cinco cidades da região metropolitana de Belém.

As medidas foram justificadas pelo classificação de alto risco de contaminação pelo novo coronavírus, além do tempo de resposta do sistema de saúde.

As taxas de isolamento social registrados também foram fator considerado, segundo o governador. Os índices ficaram entre 50%, quando o recomendável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é 70%.

“Nesse momento em que se abrem leitos, e eles de forma muito rápida já são ocupados, isso nos mostra que está elevado o nível de contágio e é necessário garantir atendimentos, seguindo com as medidas restritivas”, anunciou.

A medida vale para os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara e encerraria na próxima segunda (22), sendo prorrogada por mais uma semana.

Restrições

Com a mudança da classificação de vermelho para preto, nas cinco cidades só irão funcionar atividades essenciais, como supermercados, alimentação, bancos, farmácias, casas lotéricas e feiras livres. Somente um membro da família deve fazer as compras e ser atendido por vez nos serviços essenciais.

O decreto também deve fechar os limites dos municípios, exceto para transportes de abastecimento de produtos e trânsito de profissionais essenciais, segundo o governador.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top