Conecte-se conosco

COLUNA - SAÚDE & BEM ESTAR

Alopécia Areata | Como pode afetar você durante a pandemia?

Publicadas

sobre

Diante de uma pandemia mundial, as pessoas vem passando por muitas situações de grande estresse e ansiedades, seja pela perda de um amigo ou familiar, seja pela preocupação com o trabalho, ou a insegurança de um futuro incerto.

Todas essas preocupações afetam diretamente a saúde mental e por consequência, a saúde física.

Alopécia Areata

É uma doença que se desenvolve quando o sistema imunológico ataca os folículos pilosos, podendo ser causada por estresse grave. Ocorre queda repentina de cabelo que começa com uma ou mais áreas calvas circulares.

Há casos raros de alopécia areata total, nos quais o paciente perde todo o cabelo da cabeça, ou alopécia areata universal, na qual caem os pêlos de todo o corpo. A forma mais comum é uma placa única, arredondada, que ocorre geralmente no couro cabeludo e barba.

Diversos tratamentos estão disponíveis para a alopécia areata, deve-se primeiramente procurar um dermatologista para iniciar o tratamento adequado.

Tratamentos

Alguns tratamentos podem inclusive ser feitos por um fisioterapeuta dermatofuncional, e outros profissionais especializados.

Dentre os procedimentos mais utilizados, estão o uso de minoxidil, aplicação de corticóides e microagulhamento.

Os tratamentos visam controlar a doença, reduzir as falhas e evitar que novas surjam. Eles estimulam o folículo a produzir cabelo novamente, e precisam continuar até que a doença desapareça.

A principal forma de não desenvolver a doença é controlar e reduzir o estresse e a ansiedade, o que tem se tornado um grande desafio perante o cenário estressante que estamos vivendo.

Serviço:

Telefone: WhatsApp: (91) 98847-8323
Acompanhe pelo https://www.instagram.com/@@dayara_costaa

Por: Dayara Costa

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.