Conecte-se conosco

Pronto Socorro Municipal do Guamá passa a atender exclusivamente casos de Covid-19

Foto: Reprodução / Fonte: G1 PA

BELÉM

Pronto Socorro Municipal do Guamá passa a atender exclusivamente casos de Covid-19

Mudança começa a valer a partir de segunda-feira, 15. Anúncio ocorre após a rede de saúde pública do município registrar 110% de ocupação de leitos clínicos.

O Pronto Socorro Municipal do Guamá passará atender exclusivamente casos de Covid-19 a partir de segunda-feira (15). A informação foi divulgada pelo Secretário Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Maurício Bezerra, em entrevista à TV Liberal neste sábado (13). O anúncio ocorre após a rede de saúde pública do município registrar 110% de ocupação de leitos clínicos, ultrapassando a capacidade de atender a demanda de pacientes.

A Prefeitura de Belém informou que irá remover “pacientes não Covid-19” para outros hospitais, especialmente para a rede estadual de apoio, ou dando alta para pacientes com quadro leve que poderão ter acompanhamento em casa, para liberar espaço ao atendimento exclusivo de casos de Covid-19.

A Prefeitura de Belém destacou que o Pronto Socorro do Guamá também está em atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19. Os demais casos estão sendo direcionados para o Hospital Municipal Mário Pinotti.

Na tarde deste sábado (13), a Prefeitura de Belém informou nas redes sociais que “a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) opera um Plano de Contingenciamento para conter o avanço da covid-19 na capital paraense, atuando em três frentes: contratação emergencial de profissionais da saúde, implantação de 15 policlinícas para atender casos leves e moderados da doença e atendimento domiciliar com equipes multiprofissionais para acompanhamento permanente dos pacientes. Além disso, a Sesma segue ampliando a retaguarda de leitos hospitalares. A Prefeitura de Belém não está medindo esforços para ampliar a rede de atendimentos para conter a pandemia”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top