Conecte-se conosco

ECONOMIA PARAENSE

Governo do Estado inicia pagamento da segunda etapa do Renda Pará para nascidos em janeiro, confira o calendário

Estado renovou o repasse de R$ 100 para amenizar o impacto no orçamento familiar durante a pandemia

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

O calendário de pagamento da segunda etapa do Programa Renda Pará iniciou nesta quinta-feira (11). Com a necessidade de aumentar as medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no Estado, o Governo do Pará renovou o repasse de R$ 100 para amenizar o impacto no orçamento familiar com a alta de preços de itens de primeira necessidade, como alimentos e medicamentos.

Inocêncio Gasparim, secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), comentou a importância da prorrogação. “Serão mais 100 milhões de reais distribuídos a todas as famílias que recebem o (Programa) Bolsa Família, 100 reais por família em todo o Estado. Através do programa, o Estado complementa a renda de, aproximadamente, 957 mil unidades familiares. Esse programa, somado a outras ações emergenciais do Governo, tem contribuído no enfrentamento desse momento gravíssimo de bandeiramento vermelho no Estado, onde famílias que não tem nada, que estão em extrema vulnerabilidade, passam a ser tratadas com prioridade”, frisou o titular da Seaster.

Dessa vez, a população está sentindo a alta nos preços de itens de primeira necessidade. Por isso, Aline Trindade dos Santos, 46 anos, não perdeu tempo e logo cedo já estava na agência Belém-Centro do Banco do Estado do Pará (Banpará), onde o recurso é liberado.

“Dou aula de reforço, atendo pacientes em domicílio, como técnica de enfermagem. Ajudou bastante porque estamos precisando muito. Está tudo caro. Nessa pandemia, perdi muitos pacientes e alunos pelo risco da doença. Então estou precisando desse dinheiro para pagar minhas contas, fazer compras para dentro de casa. Primeiramente, alimentos hoje estão muito caros”, desabafou a autônoma.

Moradora de Icoaraci, ela recebe o benefício pela segunda vez e fala de outras dificuldades que vieram com a chegada do inverno amazônico. “Meu marido é pedreiro. Estamos atrás de outros benefícios porque nossa casa está toda rachada por causa do período de chuva”, conta a mãe de dois adolescentes.

Situação parecida vive Lindalva Santos, 39 anos, dona de casa, que também é beneficiada pela segunda vez. “Minha amiga me avisou que ia cair de novo. Foi ótimo o atendimento, bem rápido, como deve ser nesse momento. Vou comprar remédio para minha filha que está doente”, contou a moradora do bairro do Guamá.

Confira o calendário de pagamento da segunda etapa do Renda Pará:

Aniversário / Data de pagamento

– Janeiro: 11 e 12/03

– Fevereiro: 15 e 16/03

– Março: 17 e 18/03

– Abril: 19 e 22/03

– Maio: 23 e 24/03

– Junho: 25 e 26/03

– Julho: 01 e 05/04

– Agosto: 06 e 07/04

– Setembro: 08 e 09/04

– Outubro: 12 e 13/04

– Novembro: 14 e 15/04

– Dezembro: 16 e 19/04.

Por Dayane Baía (SECOM)

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.