Um vídeo feito pelo celular de um morador da cidade de Eldorado do Carajás, no sudeste paraense. Uma cadela aparece sendo arrastada por uma caminhonete no centro da cidade. O animal estava com uma corda amarrada ao pescoço e não conseguia ficar em pé. O vídeo e as fotos foram rapidamente compartilhados nas redes sociais, o que fez com que a polícia desse início as investigações para identificar o possível autor dos maus tratos.
Foi através da placa que a polícia conseguiu chegar ao dono do veículo que dirigia a caminhonete no momento em que o vídeo foi feito. O homem não teve a identidade revelada, segundo informações, ele se apresentou de forma espontânea à delegacia para prestar depoimento.
Para a polícia, o motorista contou que havia dado uma carona para o verdadeiro dono da cadela. Ela havia sido colocada na carroceria para ser levada até uma fazenda, porém, no decorrer do percurso a tampa da carroceria abriu, causando a queda do animal para o lado de fora. O motorista então foi informado pelo homem que filmou a cena de que a cadela estava sendo arrastada e parou o veículo.
O animal ficou com ferimentos nas patas, peito e barriga. A cadela foi encaminhada para o veterinário para um tratamento dos machucados, em seguida foi posta para adoção responsável.
A noticia boa é que uma Associação de Parauapebas acabou de assumir a guarda do animal, que, com certeza, terá dias melhores.