Conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Seduc informa que ano letivo na rede pública estadual começará em fevereiro

Publicadas

sobre

Segundo a secretária adjunta de ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Regina Pantoja, a previsão para o início do ano letivo de 2021 na rede estadual de ensino do Pará é para o mês de fevereiro, apenas com aulas e outras atividades não presenciais.

A secretaria esclareceu que, no ano letivo de 2021, adotará o formato de continuum curricular, conforme a Resolução nº 020, de 18 de janeiro de 2021, aprovada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). O continuum curricular está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também foi pautado em diretrizes do Conselho Nacional de Educação (CNE) para a Educação Básica. 

No entanto, a execução do planejamento ainda vai depender do cenário epidemiológico da covid-19 no estado. Não há previsão para um retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais. A Seduc já tinha informado que o retorno dessas atividades dentro das escolas depende do cenário epidemiológico no estado.

A Seduc também informou que já disponibilizou suprimento de fundos para todas as 927 escolas da rede estadual, para a instalação de pias, dispensação de álcool em gel e demarcação de espaços, visando combater e prevenir a propagação do novo coronavírus.

Por enquanto, o cronograma segue com confirmação de matrícula. O detalhamento com datas por série e documentações está disponível em www.seduc.pa.gov.br.

“O planejamento do ano letivo de 2021 já está todo elaborado. Estamos com uma previsão definida. Previsão em decorrência do cenário epidemiológico, que pode estar favorável ou não. Mas nossa previsão é para início em fevereiro com atividades não presenciais, porque o estado do Pará está passando por um processo de embandeiramento diferenciado. Esse embandeiramento vai possibilitar que venhamos a atendê-los dentro de uma isonomia que a própria rede vai disponibilizar”, disse Regina.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.