Conecte-se conosco

SAÚDE

Primeira fase da imunização contra a Covid-19, chega aos profissionais de saúde de Mosqueiro

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

Todos os 218 servidores do Hospital Geral de Mosqueiro serão vacinados contra a Covid-19. A primeira fase da imunização começou nesta terça-feira, 26, com a primeira dose sendo aplicada na técnica de enfermagem Leonila da Silva Marques, 34, mãe de duas meninas, que atua no setor de urgência e emergência do hospital há dois anos e meio. O segundo vacinado foi o médico Caio Lacerda, 27, servidor do hospital há três anos, sendo responsável pelo atendimento dos pacientes com suspeita da doença. “Esse momento, além de histórico, encerra um ciclo de ansiedade e medo”, disse o médico, que enfrenta plantões de 12 horas na linha de frente do hospital.

“A vacina também representa a esperança em dias melhores e nos conforta para seguir em frente e torcendo para que outros grupos sejam vacinados”, completou Leonila da Silva Marques, que mesmo vacinada, recomenda os cuidados preventivos como lavagem das mãos, uso de álcool e máscara, além do distanciamento. “Estou muito feliz e quero pedir às pessoas que permaneçam em casa até chegar a vacina para todos”, completou.

As doses da vacina Coronavac chegaram por volta das 10h. São apenas 0,5ml do líquido que representa a esperança de vencer a Covid-19. A agente distrital Vanessa Egla recebeu os técnicos Jeanclaudio Miranda e Celso das Chagas Gomes, da Secretaria Municipal de Saúde, responsáveis pelo transporte e entrega dos imunizantes na ilha de Mosqueiro.

“São anjos que vêm trazendo as vacinas e a esperança nesse dia histórico para Mosqueiro, um distrito de Belém que agora será bem cuidado, com atenção voltada à saúde e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou a agente distrital Vanessa Egla, ainda agradecendo ao prefeito Edmilson Rodrigues e às autoridades de saúde, do poder judiciário e de segurança, que colaboraram para a realização da campanha.

No Hospital Geral de Mosqueiro todos os 218 servidores serão vacinados, durante dois dias de campanha. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, laboratório, pessoal da higienização e segurança. A enfermeira Karol do Socorro Miranda, coordenadora da campanha de vacinação no hospital, disse que a imunização é um grande avanço, já que todos foram contaminados pelo vírus, alguns de forma leve, moderada e outros que precisaram ser afastados do trabalho. Duas pessoas morreram.

A campanha de vacinação segue em Mosqueiro até esta quarta-feira, 27, atendendo os servidores das Unidades Básicas de Saúde, de Saúde da Família, de Estratégia da Família, do Centro de Atenção Psicossocial, Agentes de Controle de Endemias e da Casa Recriar dos bairros de Carananduba, Maracajá, Sucurijuquara, Furo das Marinhas e Baía do Sol. Nesta primeira etapa somente os profissionais de saúde serão vacinados, porém, à medida que o quantitativo de doses aumentar a Sesma, em parceria com a Agência Distrital, vai atender os demais grupos prioritários como profissionais da segurança, idosos e quilombolas.

Por: Selma Amaral

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.