Conecte-se conosco

BELÉM

Belém; 405 anos e muitos motivos para te amar

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

405 anos de uma história rica e de reconhecimento como uma das mais importantes cidades da região Norte do país. É impossível não ficar impressionado com a mistura de cores, sabores, clima e pessoas que se pode encontrar pela capital. A mistura de sol, chuva e vento torna o clima da cidade indecifrável para quem vem de fora.

Flora e fauna diferentes de tudo que você já viu, uma infinidade de frutas exóticas, diferentes pratos típicos da região, peixes variados e muito mais. A cultura e a culinária de Belém são realmente de encher os olhos. Por isso somos tão apaixonados pela bela Belém do grão Pará!

No dia em que completa 405 anos, a aniversariante será celebrada com uma extensa programação:

Prefeitura homenageia personalidades de Belém no aniversário da cidade

Por ocasião dos 405 anos da capital paraense, nesta terça-feira, 12 de janeiro, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, realizará a entrega das medalhas do mérito Francisco Caldeira Castelo Branco, para onze personalidades que desenvolvem ou desenvolveram ações e benefícios em prol da cidade. O evento  será realizado no Solar da Beira, localizado no Complexo Ver-o-Peso, às 19h.

SEMMA fará plantio de árvores em celebração ao aniversário de Belém

A programação planejada para a manhã desta terça-feira (12), inclui o plantio das mudas, a partir das 9h, na área do Portal da Amazônia e prossegue às 10h30 no Bosque Rodrigues Alves “Jardim Zoobotânico da Amazônia” às 10h30.  As ações integram o planejamento de arborização da cidade, que visa duplicar a quantidade de árvores existentes no município.

Serviços gratuitos na Aldeia Cabana

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e em parceria com o Governo do Estado, promove nesta terça-feira, 12, uma vasta programação em comemoração aos 405 anos da capital paraense. O evento vai reunir diversos serviços gratuitos na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, de 8h às 14h. A programação inclui emissão de documentos, renovação de habilitação, orientação jurídica, atualização de CPF, cadastro para doação de sangue, parcelamento de dívidas, palestras, cadastro social, passe livre, Bolsa Família  e negociação de débitos, entre outros. A ação é um trabalho integrado entre a PMB e o Governo do Estado, que visa presentear a população de Belém com diversos atendimentos no dia do aniversário da cidade.

Secult celebra os 405 anos de Belém do Pará

Agenda terá exposições, aula virtual, entrega de Memorial e pocket show com transmissão ao vivo

Aniversário de Belém

Essa é a data da fundação da cidade, o que aconteceu em 1616, e se deve aos portugueses. Para proteger a entrada da Amazônia dos invasores vindos, entre outros, da Inglaterra e da França, a coroa portuguesa mandou construir um forte. Originalmente chamado de Forte do Presépio, atualmente Forte do Castelo, essa foi a primeira edificação de Belém do Pará e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Cidade das Mangueiras

As cores, paisagens, cheiros e sabores de Belém (PA) encantam turistas e enchem de orgulho os paraenses.

Belém é conhecida como “Cidade das Mangueiras”, em razão do grande número de árvores da fruta espalhadas pelas ruas da capital paraense. Entre os cartões postais mais conhecidos está o Mercado Ver-o-Peso, localizado as margens da Baía do Guajará, onde é possível comprar comidas típicas e ainda saborear o legítimo açaí, acompanhado de farinha d’água, farinha de tapioca e até camarão seco.  No local é possível também comprar porções que prometem tirar o mau olhado, chamar o amor ou trazer mais dinheiro em uma das várias barracas das chamadas erveiras.

Se você ainda não conhece Belém do Pará, não sabe o que está perdendo. Se já conhece, aproveite a chance para descobrir mais sobre a cidade e se apaixonar ainda mais por ela.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.