Conecte-se conosco

PARÁ

Detran interrompe atendimento nos primeiros dias de janeiro para atualização do sistema

A paralisação temporária de cinco dias durante a primeira semana de janeiro visa ao aprimoramento do sistema para melhor serviço ao público

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

O Departamento de Trânsito do Estado  (Detran) vai interromper o atendimento ao público durante os dias 4, 5, 6, 7 e 8 de janeiro de 2021 para a atualização do sistema interno do órgão. Além dos ajustes para o atendimento no próximo ano e atualização do calendário de licenciamento anual dos veículos e das taxas administrativas em decorrência do valor da Unidade Padrão Fiscal do Pará definida pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) para 2021, o Detran aproveitará esse período para implantar o modelo eletrônico do Certificado de Registro de Veículo (CRV) de forma exclusiva.

Em 2020, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no formato digital, o Detran disponibilizou o modelo digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em julho, e passou a emitir exclusivamente o CRLV-e em novembro. Agora, o Certificado de Registro do Veículo, anteriormente conhecido como Documento Único de Transferência (DUT), também ficará disponível aos condutores do Estado exclusivamente no modelo eletrônico.

Marcelo Guedes, diretor geral do órgão, explica que a paralisação temporária das atividades em razão da atualização do sistema durante a primeira semana de janeiro visa melhorar o atendimento do Detran.

“Estamos constantemente buscando novas formas de aprimorar e tornar o atendimento do órgão mais eficaz para a população. A inclusão dos novos serviços e aprimoramento do sistema está de acordo com o processo de modernização do órgão”, diz, ressaltando a facilidade para os usuários com os novos modelos eletrônicos de documentos.

“O CRV será exclusivamente eletrônico a partir de janeiro. Ou seja, o usuário terá a oportunidade de não depender de nenhum documento físico em papel moeda. CNH, CRV e CRLV serão em formato digital”, conclui.

Neste período, o atendimento fica interrompido na sede do órgão, postos, Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e no site oficial. Os serviços voltarão à normalidade a partir do dia 11 de janeiro de 2021.

Cabe lembrar que os agentes de Educação e Fiscalização do órgão seguem trabalhando nas rodovias estaduais para conscientizar e garantir a segurança da população nas estradas.

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
*Com com colaboração de Esther Pinheiro.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.