Conecte-se conosco

FAMOSOS

Banda Jaafa Reggae lança clip da música ‘Seja Forte’ em comemoração aos seus 16 anos de carreira

Um som pra emanar força e boas vibrações, conciliando a originalidade, as inovações do estilo diferenciando a sonoridade de suas batidas

Publicadas

sobre

Na última sexta-feira (16/10), a banda JAAFA REGGAE, formada em 2004 na Vila de Apeú – Castanhal PA, lançou o clip da música ‘Seja Forte’ em comemoração aos seus 16 anos de carreira e muita luta, um som com o objetivo de revigorar, emanar forças e boas energias, atentos a difícil realidade que o mundo vem passando, um canto de Fé que busca valorizar a vida e o fortalecer do “EU” interior de cada um, uma corrente de positividade através da música e da boa mensagem.

A performance do JAAFA traz pulsação e vibração nos shows, se tornando o grande diferencial da banda que se dedicou nestes 16 anos de carreira, em valorização ao reggae, recriando as temáticas universais que falam de paz, amor, igualdade entre os povos, luta contra qualquer tipo de discriminação.

Nunca deixe que te digam que não pode, que não vai conseguir
– SEJA FORTE!

Confira nossa entrevista exclusiva com a banda:

É fato que a Jaafa Reggae já se tornou referência em todo o Estado. O que desperta ainda mais a curiosidade dos fãs sobre como surgiu a ideia de criar a banda. Podem nos contar mais sobre esse início?

Jaafa Reggae já possui 16 anos de carreira, notadamente a banda surgiu de maneira despretensiosa, pois o primeiro show (ainda sem o nome Jaafa), aconteceu a partir de um convite de um produtor de eventos na cidade em Castanhal e assim, topando o desafio o vocalista Acy Ayres (regueiro desde criança), reuniu seus irmãos e amigos para formatar um show de reggae. A noite foi maravilhosa e com a benção de JAH e aprovação do público conseguimos realizar nosso primeiro show. A partir daí outras propostas foram surgindo na cidade e na capital e com isso a necessidade de aprimorar, produzir melhor o trabalho.

Quanto ao nome Jaafa, com o surgimento dos shows a banda se reunir para essa definição, onde decidimos unir as iniciais dos primeiros integrantes sendo:

J – Junior Mambo
A – Acy Ayres
A – Álvaro Ayres
F – Fábio Maia
A – Alexandre Ayres

Assim formamos o nome Jaafa, onde na pronuncia buscamos analogia com a palavra JAH (DEUS), significando que estamos unidos porque temos Deus em nosso meio, em nosso nome.

Somos uma banda que desde o início priorizamos produzir o trabalho autoral e com isso buscamos apresentar nossas canções, valorizando nossas raízes e fazendo reggae com muito amor.

Não é surpresa imaginar as dificuldades pelas quais a banda enfrentou pra conquistar o seu espaço. Mas que pensamento ajudou vocês a superar esses desafios ao longo da carreira?

A luta e as dificuldades ainda hoje estão aí, mas o amor pelo reggae, pela música, aliados a missão de partilhar boas mensagens, nos faz continuar vivendo esse sonho. Dificuldades sempre nos ensinaram a ser melhor nos tornando mais maduros ao longo dos anos e convictos do caminho a seguir.

Que coisas foi preciso abrir mão para conquistar o lugar que prestigiam hoje?

A dedicação requer tempo, esforço, coragem. Cientes disto, o pouco tempo com a família sempre é algo que sentimos falta, no entanto também é por eles nossa luta. Conciliar outros trabalhos, abdicar dos momentos de lazer pra ensaiar, tocar, viajar sempre foram situações que ainda fazem parte do nosso cotidiano, no entanto encaradas de frente.

Que mensagem especial a Jaafa Reggae gostaria de dedicar aos fãs/admiradores que os acompanham ?

Deixar sempre a mensagem de força e positividade pra todos, prevalecendo a lei do respeito, apesar da diferença entre cada um, fortalecendo o elo entre irmãos, filhos do mesmo pai, do mesmo Deus, do mesmo JAH.

Agora queremos falar um pouco sobre as suas referências. Muito se fala das inspirações Internacionais, e temos certeza que vocês tem suas figuras preferidas, mas queremos saber quais os artistas regionais que inspiram vocês?

A nível nacional, listamos como referencias, bandas e artistas como Natiruts, Tribo de Jah, Ponto de Equilíbrio, Edson Gomes, Mato Seco, Planta e Raiz, Andread Jó, Adonai, onde algumas vezes tivemos o prazer de dividir o mesmo palco.

Falando um pouco sobre o reggae na região paraense, vocês percebem um aumento no interesse das pessoas por esse estilo e acha que tem potencial pro crescimento e difusão do reggae no Estado?

O reggae é um estilo musical universal e tem seus adeptos e admiradores em todos os lugares. Sabemos que em nossa região existe a predominância de outros estilos musicais que estão aqui inseridos pela forte raiz e isso é importante e fundamental. Nós como banda de reggae e atentos a cultura regional buscamos incorporar essas raízes e originalidade em nosso som, dentro da perspectiva de criar uma identidade musical que nos permita ser identificados por esse especificidade, ou seja, um reggae feito com a cara da Amazônia, uma banda de reggae paraense, e assim poder conviver, dialogar harmonicamente, interagir com os diversos estilos musicais, nos diferentes espaços.

Nós sabemos que o reggae é muito importante na vida de vocês. Mas sempre foi assim? O reggae sempre fez parte da vida de vocês?

Em específico o reggae sempre fez parte da vida do vocalista da banda (Acy Ayres), onde por influencia de seu pai e familiares esteve sempre ligado a música. E foi assim que desde os 9 anos de idade o reggae entrou em sua vida e da mesma forma foi contagiando outras pessoas, amigos que hoje estão agregados fazendo parte da banda.

Vocês já conquistaram muitas coisas ao longo desses 16 anos de carreira: já lotaram espaços, lançaram muitas músicas e com certeza isso é muito gratificante pra vocês. Mas com relação aos seus planos pro futuro, o que podemos esperar de Jaafa Reggae daqui em diante?

Ao longo desses 16 anos de história a banda tem três CDS Lançados, os discos CIRCO NA TABA; RAIZISTÊNCIA e NADA É EM VÃO, com músicas que expressam todos seus anseios, falando de paz, amor e igualdade em uma conexão direta com o Jah, também abordando temas sociais, ligados a realidade que nos é apresentada, literalmente e musicalmente incendiando a babilônia com boas mensagens, valorizando suas raízes e influências. Neste ano lançamos o mais novo EP com músicas inéditas como #POSITIVAR, COM JAH NUNCA ANDO SÓ, SEJA FORTE e o Hit VI VOCÊ PASSAR (One Love)”.
Dessa forma a produção constante é uma meta que a cada dia buscamos atingir e aprimorar, bem como a produção dos shows buscando sempre diferenciais e olhando pra frente, vivendo esse sonho intensamente.

O que vocês gostariam que viesse a mente das pessoas quando ouvissem falar de Jaafa Reggae?

A lembrança de uma banda que visa sempre transmitir boas mensagens, força e vibração, contribuindo positivamente na vida de cada um através desse contato com o reggae e toda sua filosofia e magia.

Vocês tem bastante músicas autorais, de onde vem inspiração pra escrever as letras?

As inspirações primeiramente vêm de Deus, nosso mestre e guia que nos envia letras e melodias. O cotidiano, os anseios relacionados a direitos iguais, o respeito ao próximo, o amor, a natureza, criticas sociais, são temas inseridos em nossas canções e nos inspiram nas composições.

Integrantes da banda:

•Acy Ayres – vocalista e guitarra base
•Alexandre Ayres – Backing vocal
•Junior Mambo – Percussão
•Serginho de Raiz – Guitarra solo
•André Vibe – Contra baixo
•Rafael Penha – Bateria
•Rodrigo Jameka – Teclados
•Gleyton Cardoso – Trompete
•Marcelo Corrêa – Trombone

Capa dos 3 Discos JAAFA REGGAE

Confira algumas Foto da Banda:

Serviço

>> Os contatos para show são os seguintes:

Entre em contato pelo telefone/ WhatsApp: (91) 99919-7774 e acompanhe pelo Facebook, Instagram e no canal da Banda no Youtube

Por: Lia Corpes

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.