Conecte-se conosco

FAMOSOS

Lia Sophia lança single, ‘Ela chegou pra ficar’, nas plataformas digitais

Publicadas

sobre

Nesta sexta-feira (16), a cantora e compositora paraense Lia Sophia lança o single “Ela chegou pra ficar”, um carimbó eletrônico gravado em São Paulo, que estará disponível em todas as plataformas digitais.

A nova composição de Lia Sophia é um carimbó pop que foi gravado durante a pandemia e fala sobre alguém que está ansioso para receber o seu amor que está chegando para ficar.

A mistura do pop, eletrônico, carimbó e guitarrada que Lia Sophia vem mostrando no seu trabalho, busca aproximar o público jovem dos ritmos paraenses, além de manter o diálogo da música local com a universal.

“Estou cada vez mais madura e certa do que quero fazer e onde quero chegar. Me sinto livre para ousar, arriscar e sei que o público que me ouve entende bem isso”, revela a artista paraense sobre seu novo trabalho.

A composição é um trabalho conjunto de Lia Sophia com os parceiros Bernardo Massot (RJ), Marcelo Brito (SP) e Charles Júnior (MG) e foi gravada no estúdio Loud em São Paulo, masterizado por Ricardo Garcia no Rio de Janeiro. Os arranjos são de Bernardo e Lia Sophia, guitarras de Igor Capela (PA) e Rafa Kabelo (SP).

 “ A minha ideia é poder ampliar e atrair o olhar de mais pessoas para a cultura amazônica, que é produzida no Pará, através da minha música”

Afirma Lia Sophia

“Cada vez mais as pessoas estão se abrindo para os nossos ritmos. O carimbó é uma música local e muito envolvente. Várias portas estão se abrindo. Percebo um movimento acontecendo pra essa música original”, revela. Lia acredita que o público está mais sensível aos assuntos relacionados à Amazônia e interessado em conhecer os aspectos culturais da região, não só a música, mas os costumes, gastronomia e dança, entre outros.

Morando em São Paulo há seis anos, Lia Sophia tem sido uma representante da música paraense na capital paulista. “Há alguns anos, o Nelson Motta disse que eu fazia um ‘Carimbop’, um Carimbó Pop. E é bem isso. Não faço Carimbó raiz, sou influenciada por esse ritmo, recebo essas influências e faço uma música pop amazônica. Fico feliz de, com meu trabalho, ser uma porta de entrada para quem nunca ouviu falar da nossa música, como se fosse uma facilitadora para as pessoas chegarem à música raiz da Amazônia”, conta a artista que tem sentido uma recepção boa no sudeste brasileiro.

Sua musica já está disponível em várias plataformas digitais como o Spotify e o YouTube

Novos projetos 

Durante a pandemia, com os shows adiados ou cancelados, a artista se dedicou à produção em casa. Assim, Lia compôs várias músicas, algumas em parceria com o poeta Paes Loureiro para um projeto que sairá ano que vem.

A artista também gravou um vídeo da música “Incendeia” com fãs, que será lançado em breve e dois clipes de músicas inéditas que também serão lançados no início de 2021. Outro trabalho desenvolvido pela artista foi a trilha sonora do documentário “Alípio”, que está na seleção oficial do LABRFF em Los Angeles.

Lia fez arranjos de músicas por encomenda e diversos vídeos para as pessoas presentearem seus entes queridos no Dia da Mães, Dia dos Namorados, aniversários, além de várias lives, que movimentaram sua quarentena. Atualmente se prepara para o próximo single, que ganhará um clipe a ser gravado em Alter do Chão, aqui no Pará e lançado ainda este ano.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.