Conecte-se conosco

FAMOSOS

Marco Antônio, O Sax paraense, se prepara para lançar novo CD autoral

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

O músico Marco Antônio, conhecido artisticamente como Marco Antônio, o Sax paraense, está gravando novo CD autoral que será lançado em breve. No ritmo de lambada, o disco, com o nome “Olá, meu Pará”, promete contagiar o público e fortalecer a cultura paraense.

Lambada, carimbó e merengue sempre foram ritmos frequentes nas apresentações de Marco Antônio, que tem o Mestre Vieira como uma das suas principais referência. Natural de Abaetetuba, município do Pará, por volta dos 12 anos de idade, o músico teve o primeiro encontro com os instrumentos na, até então, única escolinha de música pública de Abaetetuba. “Eu fui para aprender a tocar violão, entrei na sala errada e ali o amor já foi de cara”, relembrou o músico.

Depois desse primeiro momento, Marco Antônio começou a estudar os instrumentos de sopro e teve como professor o maestro Glaudino Gardinal, que também é uma das referências do saxofonista. Após dois anos de estudos, o músico foi convidado a fazer parte da banda Carlos Gomes, banda que Marco Antônio é membro há 30 anos.

Segundo o músico, o amor pelo saxofone se deu pelo charme do instrumento e pelo som que emite. Marco Antônio usa o amor pela música para fortalecer a identidade musical paraense. “A gente vem mostrando um pouco da nossa arte na cidade e fora da cidade também”, disse o artista, que também faz parte da União Dos Músicos Abaetetubense (UDMA), que luta pela causa artística de Abaetetuba.

Por Rosiane Rodrigues

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.