Conecte-se conosco

SAÚDE

Açaí é testado no Canadá para tratamento contra a covid-19

Resultados deverão ser divulgados até o final de 2020

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Uma notícia divulgada pela revista Istoé chamou atenção dos brasileiros e, principalmente, dos paraenses nesta terça-feira (1º): o fruto do açaí está sendo estudado na busca de um tratamento de pacientes com sintomas mais graves da covid-19, doença ocasionada pelo novo coronavírus. “Os frutos do açaí são baratos e estão disponíveis para todos, são seguros, então vale a pena tentar”, disse Michael Farkouh, da Universidade de Toronto à Agência France Press.

Farkouh junto com sua colega Ana Andreazza, que há cinco anos examina o efeito do açaí sobre a resposta inflamatória, decidiu testar sua eficácia contra a covid-19. Pesquisas anteriores já mostraram que o extrato do fruto pode reduzir a inflamação.

Cientistas tem observado que o vírus pode causar inflamação aguda e levar a complicações de saúde. 

Testes já estão sendo feitos com o medicamento experimental tanto no Brasil, quanto no Canadá. Ao todo, 580 pacientes recrutados estão recebendo o medicamento, sendo que metade toma um placebo.

A esperança é que a intervenção precoce com o extrato, se for eficaz, evite os sintomas mais prejudiciais associados ao vírus. O estudo deve durar 30 dias e seus resultados serão divulgados ainda até o final deste ano.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.