Conecte-se conosco

PARÁ

Polícia Militar intensifica ações ostensivas em Bragança durante o veraneio

Foto: Edson Costa / PMPA / Fonte: Agência Pará

Praias oceânicas, igarapés e outras belezas naturais fazem do município de Bragança, no nordeste do Pará, um dos principais destinos turísticos durante as férias de julho. Com o aumento do fluxo de pessoas para o local nesse período, a Polícia Militar intensifica as ações ostensivas para garantir tranquilidade a moradores e visitantes.

Uma dessas ações é o envio ao município, para reforçar o policiamento, de aproximadamente 150 policiais militares que atuam em unidades da capital e em outras cidades da região com menor fluxo de pessoas.

O reforço policial permanecerá durante todo o mês de julho, principalmente nos fins de semana, quando a procura pela Praia de Ajuruteua aumenta consideravelmente. Os policiais atuam nas principais praias, balneários, estradas de acesso e pontos turísticos do município, paralelamente ao policiamento rotineiro na sede municipal de Bragança.

Tranquilidade – Para Oséias Farias Brito, 35 anos, a presença da PM garante a segurança e a tranquilidade aos passeios com a família. “A gente se sente mais seguro com a presença da Polícia Militar. Estamos vivendo um tempo em que até um simples passeio com a família pode se tornar muito perigoso. Então, a presença dos policiais militares nos locais com maior circulação de pessoas nos faz sentir mais segurança e tranquilidade”, ressaltou Oséias, que mora no município vizinho de Tracuateua e passou o fim de semana com a família em Bragança.

“Esse reforço é muito importante para o sucesso das ações que são implementadas pelo 33° Batalhão durante o período das férias de julho. Os militares enviados para a nossa unidade atuam principalmente nas praias e nos principais pontos turísticos da cidade. Isso otimiza bastante as ações do no policiamento ordinário”, disse o tenente-coronel Márcio Abud, comandante do 33° BPM.

Por: Edson Costa

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.