Conecte-se conosco
Foto: Reprodução /Fonte: Blog de Amazônia

PARÁ

Belterra está entre as cidades do Pará com melhores índices de isolamento social

Belterra, no Oeste do Pará, ficou entre os três municípios com melhores índices de isolamento social do estado, neste domingo (12). No mesmo dia, o Pará alcançou a 25ª posição no ranking nacional de isolamento, com taxa de 45,65% das pessoas em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Na análise das cidades paraenses, o três melhores índices de isolamento foram nos municípios de Santarém Novo (66,7%), São João da Ponta (59,1%) e Belterra (57,6%).

Com estilo arquitetônico americano, no meio da Amazônia, Belterra fica a 50 quilômetros de Santarém pela BR-163. A cidade foi fundada em 1934, pelo norte americano por Henry Ford. O munícipio tem fortes traços do período do ciclo da borracha. 

Entre os atrativos naturais da cidade as praias se destacam. A mais conhecida e visitada é  Pindobal. O atual prefeito é o médico conhecido por Dr. Macedo que isolou a cidade com toque de recolher, barreira sanitária e lockdown.

As cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa foram Senador José Porfírio (29,4%), São Sebastião da Vista (32%) e Salinópolis (35,2%).

Ualame Machado, secretário de Segurança Pública, enfatiza a necessidade do isolamento mesmo nesse período em que as pessoas seguem viajando para o interior do Estado. “Apesar dos alertas, a população tem viajado para aproveitar o verão amazônico, porém esse não é o momento de relaxar as medidas protetivas de segurança”, alertou o titular Segup.

RMB 

Na capital paraense e em Ananindeua foram registrados, respectivamente, os índices de 46,94% e 45,3%. Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Mangueirão (57,8%), Cidade Velha (57,4%) e Val-De-Cães (56,7%). Já as piores taxas ficaram com Carananduba (15,0%), Cotijuba (29,2%) e Água Boa (32,2%).

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros da Cidade Nova IV (54,9%), Cidade Nova VIII (51,9%) e Providência (51,6%); as piores taxas foram observadas em Centro (35,4%), Guanabara (36,8%) e Águas Lindas (37,1%).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top