Conecte-se conosco

MUNICIPIOS

Erick Monteiro participa da entrega de 1.408 moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Santarém

Publicado

sobre

Cerimônia nos residenciais Moaçara I e II integrou agenda nacional do programa habitacional e reuniu autoridades como o ministro das Cidades, Jader Filho, e o governador Helder Barbalho.

O deputado estadual Erick Monteiro participou, nesta terça-feira (24), da cerimônia de entrega de 1.408 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Santarém, no oeste do Pará. As moradias estão localizadas nos residenciais Moaçara I e II e fazem parte da maior entrega do programa nesta agenda no País.

A cerimônia reuniu autoridades federais, estaduais e municipais, entre elas o ministro das Cidades, Jader Filho, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, e o governador do Pará, Helder Barbalho, além de lideranças políticas da região.

A entrega em Santarém integrou a agenda nacional do Governo Federal, que contemplou 2.215 unidades habitacionais simultaneamente em diferentes estados do País. A cerimônia foi conduzida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diretamente de Brasília, com participação por videoconferência.

Durante a agenda, o presidente destacou que a moradia vai além de números e representa estabilidade, pertencimento e dignidade para as famílias beneficiadas. Também reforçou que o objetivo do governo federal é ampliar a entrega de unidades habitacionais em todo o país, garantindo mais oportunidades e melhores condições de vida à população.

O deputado Erick Monteiro ressaltou a importância da iniciativa para garantir dignidade e melhores condições de vida às famílias paraenses. Segundo ele, investimentos em habitação representam um passo fundamental para reduzir o déficit habitacional e promover desenvolvimento social.

As unidades habitacionais entregues em Santarém fazem parte de um investimento superior a R$ 116 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). As obras dos residenciais foram retomadas em 2023, após período de paralisação, garantindo a conclusão e a entrega das moradias às famílias beneficiadas.

Criado em 2009, o programa Minha Casa, Minha Vida é uma das principais políticas públicas de habitação do país, oferecendo subsídios e condições facilitadas para aquisição da casa própria. Desde a retomada do programa, em 2023, o Governo Federal tem ampliado os investimentos no setor, com impacto direto na economia e na qualidade de vida da população.

No Pará, mais de 45 mil moradias foram contratadas entre 2023 e 2025, com previsão de novas contratações ao longo de 2026, consolidando o estado como uma das prioridades da política habitacional na região Norte.

Com informações da Agência Pará/ Secom.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.