Conecte-se conosco

CULTURA

Henry Freitas faz show na abertura do CarnaMarituba 2026

Publicado

sobre

Com cinco dias de festa e identidade cultural em evidência, o CarnaMarituba 2026 será realizado de 13 a 17 de fevereiro, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém

Os foliões paraenses já estão prontos para cair na folia no CarnaMarituba 2026, que começa nesta sexta-feira (13), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, com um dos nomes mais aguardados do cenário nacional: Henry Freitas. Headliner da primeira noite, o cantor e compositor se apresenta no trio elétrico montado na Avenida Fernando Guilhon, que, durante cinco dias, se transforma no principal corredor da alegria no município.

Com o tema “O Verdadeiro Carnaval Paraense”, a programação segue até o dia 17 de fevereiro e reúne blocos tradicionais, escolas de samba e atrações locais e nacionais, reforçando a identidade cultural da cidade.

Fenômeno nas plataformas digitais, Henry Freitas conquistou projeção nacional com hits como “Tem Café”, “Me Bloqueia” e “Novinha Bandida”. O artista pernambucano também ficou conhecido pelo espetáculo “Terapia do Henry”, marca registrada de shows animados e de forte interação com o público.

Ao divulgar a programação, a prefeita Patrícia Alencar (MDB) destacou a expectativa para a abertura da festa. “Dia 13 tem a nossa terapia, com Henry Freitas. E a festa continua com as escolas de samba da nossa cidade, além da nossa rainha Viviane Batidão. Nosso carnaval é alegria, mas também é coisa séria. É cultura sendo valorizada, é o comércio local aquecido, do ambulante ao grande comerciante. Aqui em Marituba, é um carnaval para todos, é o carnaval para nossa gente”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.

A primeira noite ainda conta com Bloco Semu/Corpo em Movimento, DJ Sam Guilhon e Pegada do Axé.

No sábado (14), a programação segue com o desfile de blocos no corredor da folia, entre eles “Bloco Kids Folia”, “Bloco da Sustentabilidade” com Arraial do Pavulagem, “Bloco da Maçã”, “Bloco Alho”, “Bloco 100 Preconceito” e “Bloco do Caça”, além do show marcante do DJ Gigio Boy.

No domingo (15), será a vez do desfile das escolas de samba “Melado Entra”, “Unidos da Batucada”, “Unidos da Pedreirinha” e “Vai Quem Quer”, além das apresentações dos blocos “Rabo do Urubu” e “Bloco Solteirões”.

Na segunda-feira (16), acontece a apuração e o anúncio da escola campeã do Carnaval de Marituba, seguido de novas apresentações dos blocos (“Bloco da Maçã”, “Bloco Alho”, “Bloco 100 Preconceito”, “Bloco Timbalauê” e “Bloco do Caça”) e do show de Viviane Batidão, reforçando a força do tecnomelody amazônico.

Encerrando a programação, na terça-feira (17), a festa terá o show da cantora paraense Nirah, ex-participante do reality “Estrelas da Casa”, além da DJ Meury e da escola de samba campeã do Carnaval de Marituba. No corredor da folia, retornam os blocos “Os Caras Brancas”, “Bloco Solteirões” e “Rabo do Urubu”, marcando a despedida oficial do evento.

Organizado pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o CarnaMarituba já se consolidou como um dos maiores carnavais da Região Metropolitana, com expectativa de atrair milhares de foliões e movimentar a economia local durante o período festivo.

Com informações da assessoria.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.