NEGÓCIOS
Amapura Água Natural Premium é lançada durante o Festival Amazônia do Global Citizen
Produto essencial para o ser humano, com baixo teor de sódio e alcalina, a Amapura, água pura da Amazônia, será apresentada neste sábado (1º), durante o Festival Global Citizen, em Belém. Com embalagem de alumínio totalmente reciclável, a Amapura nasce com o conceito de apoiar ações sustentáveis, destinando parte de sua renda a projetos na região.
Produzido na Amazônia, o novo produto chega ao mercado no momento em que a capital paraense recebe o maior evento climático internacional – a COP 30. Além de oferecer a melhor experiência de consumo, por ser um produto de maior qualidade e benefícios para a saúde, a Amapura simboliza o compromisso com a sustentabilidade, unindo a tradição da qualidade às ações inovadoras de preservação do meio ambiente.
A embalagem também representa uma escolha alinhada à economia circular e ao compromisso com práticas sustentáveis em toda a cadeia de valor. Como a lata é fabricada totalmente em alumínio, a embalagem pode ser integralmente reciclada e voltar como uma nova lata muitas vezes, sem perda de qualidade do material. Ao longo dos últimos 15 anos, a taxa média de reciclagem de latas de alumínio no Brasil é superior a 98%. A lata da Amapura é fornecida pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio.
A Amapura destinará parte dos seus recursos para apoiar duas iniciativas de grande impacto socioambiental na Amazônia. Uma delas é o projeto PSA Xingu, um programa de pagamento por serviços ambientais que visa conservar 619 hectares de vegetação nativa nas fazendas Pik Vermelho e São Paulo, em Brasil Novo (PA), na Amazônia Legal. Esse projeto gera valor econômico para quem protege o meio ambiente, preserva a biodiversidade, reduz emissões de CO₂, protege recursos hídricos, fauna e flora, e fortalece comunidades locais e práticas sustentáveis.
Outra iniciativa é o Projeto de Jardim de Chuva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que visa aprimorar a qualidade do ar, mitigar o calor e controlar os alagamentos decorrentes das chuvas intensas em Belém. A presença de vegetação em calçadas e espaços públicos contribui para a filtragem de poluentes, o aumento da umidade do ar e a absorção de parte da água pluvial, reduzindo as inundações. Adicionalmente, esses jardins atraem aves e insetos polinizadores, fortalecendo a biodiversidade urbana. Tais áreas verdes também embelezam a cidade, incentivam o cuidado coletivo e promovem a conscientização ambiental entre os moradores, tornando Belém um lugar mais sustentável e agradável para se viver.
Durante a Conferência do Clima, que vai ocorrer de 10 a 21 de novembro, em Belém, a Amapura será disponibilizada para as delegações e o público do evento. Na capital paraense, o produto também estará disponível para degustação no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas transformado, pela Voz dos Oceanos, na Casa Vozes do Oceano, um ponto de encontro para cientistas, designers, empreendedores, políticos, empresários e ativistas.
Paralelamente, a empresa dará início à distribuição comercial do produto na região Norte e, gradualmente, em outros mercados, de acordo com a demanda.
Serviço:
Lançamento da Amapura – Água da Amazônia
Data: 1º de novembro de 2025 (Sábado)
Horário: A partir das 20h
Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) – Rod. Augusto Montenegro, s/n, km 3




