PARÁ
Campanha Salarial 2025: Sindicatos aguardam negociação com o governo

Representantes dos movimentos sindicais estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (12), na Casa Civil, em Belém, para discutir a Campanha Salarial 2025. A pauta inclui reivindicações como o realinhamento do salário mínimo, reajuste salarial de 31,58% (sendo 20% em abril e 11,58% parcelado até o fim do ano), auxílio-alimentação de R$ 2.250,00, implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), realização de concurso público, fim das terceirizações e reajuste das diárias para R$ 330,00.
O Sindsaúde-PA foi representado pelo coordenador de Relações de Trabalho, Ribamar Santos, que avaliou a reunião como um avanço, destacando a oficialização da mesa de negociação.
“Na reunião de hoje, o ponto positivo foi a oficialização da mesa de negociação. Na próxima segunda-feira (17), eles deverão informar a data da reunião que vai oficializar o início das negociações com o governo, onde vai ser registrada em ata, e eles devem sinalizar com o que é possível e o que não é possível atender da pauta”, afirmou.
Segundo Ribamar Santos, o governo já recebeu a pauta de reivindicações e realizou um estudo de impacto financeiro. No entanto, ainda aguarda discussões com as secretarias da Fazenda e de Administração antes de apresentar um posicionamento definitivo.
A expectativa é de que a primeira reunião oficial de negociação ocorra ainda neste mês de março, quando o governo deverá responder às demandas dos sindicatos.