ENTRETENIMENTO
Arraial do Pavulagem lança oficialmente o Arrastão do Círio 2024 em show gratuito neste sábado (7)
A programação ocorre no Boulevard da Gastronomia, com abertura de Pelé do Manifesto, Íris da Selva e mais convidados
Com patrocínio da Equatorial Pará e Natura, o Arrastão do Círio está de volta. A programação terá um período de ensaios e vivências para os brincantes do Batalhão da Estrela, que já começaram a se organizar para a festa
A data oficial do Arrastão do Círio e outros detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa às 10h de sexta-feira (6), no Point do Açaí (Boulevard da Gastronomia)
Quem estava com saudade dos Arrastões do Pavulagem já pode se preparar para o reencontro! Apresentado pela Equatorial Pará e com patrocínio da Natura, a 22ª edição do Arrastão do Círio 2024 será lançada oficialmente neste sábado (7), a partir de 19h, no Boulevard da Gastronomia, em um show gratuito da banda Arraial do Pavulagem com abertura de Pelé do Manifesto, Íris da Selva, Rafael Veredas e Paulo Moreno.
Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa no dia 06/09 (10h), no Point do Açaí (Boulevard da Gastronomia).
O Arrastão do Círio 2024 é realizado com criação e produção do Instituto Arraial do Pavulagem, patrocínio da Equatorial Pará e Natura, parceria com a Prefeitura de Belém e o Point do Açaí. O evento conta ainda com apoio institucional do Programa Semear, Fundação Cultural do Pará, Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Pará.
Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, que patrocina o Arraial do Pavulagem desde 2019, o Arrastão do Círio é um momento único que mostra a força da fé e da cultura paraense, por isso a distribuidora de energia é uma incentivadora dessa tradição que já é um marco no calendário da festividade.
“A Equatorial Pará acredita no poder que essa festa tem de proporcionar arte e alegria para todos. É música, cor e energia pelas ruas de Belém. Ficamos orgulhosos de acompanhar os frutos dessa parceria e o crescimento do cortejo do Círio que a cada ano atrai mais pessoas. A empresa é a maior patrocinadora de cultura do estado por cinco anos consecutivos e não poderia ficar de fora desse momento tão especial para os paraenses”, destaca Michelle.
“A Natura tem uma relação histórica com a Amazônia há mais de 20 anos. Desde então, criamos produtos, cadeias e inovações que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e para a valorização do território. Também investimos na cultura da região há mais de 12 anos, através da plataforma Natura Musical”, explica Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil.
“Temos muito orgulho de ter fomentando uma imensa diversidade de projetos na capital, no interior, de diversos gêneros e que reverenciam a história da região, mostram o frescor da produção cultural e projetam o futuro da Amazônia. Por isso, ao patrocinar ações dentro do Círio de Nazaré, como o Arrastão da Pavulagem, nós buscamos não só compreender as novas gerações por meio da música, mas também valorizar as manifestações de expressão nacional e a nossa identidade cultural brasileira”, conta.
OS DIFERENCIAIS DO ARRASTÃO DO CÍRIO
O Arrastão do Círio tem particularidades que o diferenciam dos tradicionais Arrastões juninos do Pavulagem. No lugar do Boi Pavulagem, a protagonista é a Barca de Miriti, simbolizando o Círio Fluvial e a Rainha das Águas. Além disso, elementos cênicos e personagens do período são incorporados, alinhando-se às celebrações do Círio de Nazaré.
Como em todo Arrastão do Círio, haverá uma celebração de Nossa Senhora de Nazaré, com o Batalhão da Estrela posicionado para “receber” a Santa assim que ela chegar do Círio Fluvial. O momento é marcado por uma homenagem dos brincantes à padroeira dos paraenses.
Ronaldo Silva, presidente do Instituto Arraial do Pavulagem, revela uma grande satisfação em realizar mais uma edição do Arrastão do Círio.
“O cortejo do Círio é muito significativo para nós, pois é a nossa maneira de participar desse momento tão importante para o povo paraense. É uma oportunidade de mostrar como conseguimos trabalhar o imaginário popular dessa época, que é repleto de uma religiosidade rica e fundamental. Como sempre, estamos empolgados e cheios de expectativa para viver esse grande momento de alegria com todos no Círio”, afirma.
SOBRE A NATURA
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop.
A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.
Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
SERVIÇO: LANÇAMENTO OFICIAL DO ARRASTÃO DO CÍRIO 2024
SHOW GRATUITO DA BANDA ARRAIAL DO PAVULAGEM, COM ABERTURA DE PELÉ DO MANIFESTO, ÍRIS DA SELVA E MAIS CONVIDADOS
Data: sábado (7)
Horário: a partir de 19h
Local: Boulevard da Gastronomia – Campina
Entrada: franca
Mais informações: redes sociais do Arraial do Pavulagem (https://linktr.ee/pavulagem)