PARÁ
TRE do Pará realiza reunião com as forças de segurança em Itaituba
Para garantir a uma votação sem intercorrências relevantes, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) promove ao longo deste mês de julho e no mês de agosto uma série de reuniões com as Forças de Segurança do Estado, que atuam nos municípios. O objetivo é elaborar um plano de segurança para as Eleições Municipais 2024 com base nas informações […]

Para garantir a uma votação sem intercorrências relevantes, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) promove ao longo deste mês de julho e no mês de agosto uma série de reuniões com as Forças de Segurança do Estado, que atuam nos municípios. O objetivo é elaborar um plano de segurança para as Eleições Municipais 2024 com base nas informações específicas sobre o eleitorado e as seções de cada região.
Os encontros ocorrem nas sedes dos municípios e já foram realizadas em Marabá (08/07), Parauapebas (09/07), Xinguara (11/07) e Redenção (12/07), Altamira (16/07) e Soure (19/07). Desta vez, ocorrerá no município de Itaituba, no sudoeste paraense, no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA), às 9h. Ainda este mês no dia 25, a reunião ocorrerá em Santarém, no oeste do estado.
Os encontros estão sendo conduzidos pela diretora-geral do TRE do Pará, Nathalie Castro, acompanhada do chefe da Polícia Judicial do Tribunal, Alexandre Santos e do chefe do Núcleo de Inteligência do Tribunal (Nint), Jorge Monteiro.
Vale destacar que dos 144 municípios do Pará, apenas 4 não solicitaram reforço na segurança: Santarém, Monte Alegre, Tucumã e Belterra. Já das 101 zonas eleitorais do estado, 71 pediram reforço das Forças de Segurança Federal, num total de 100 municípios.