Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Guarda Municipal de Ananindeua resgata idoso perdido

Publicadas

sobre

Na tarde desta quinta-feira (13), por volta das 15h, a Guarda Civil Municipal de Ananindeua (GCMA) recebeu um chamado para ajudar um idoso desorientado encontrado no conjunto Guajará I. Uma moradora encontrou o idoso com um comprovante de residência do bairro do Bengui, em Belém, no bolso.

A GCMA foi acionada pela coordenadoria do Centro Integrado de Operações (CIOP) e uma equipe foi enviada para ajudar o idoso. Ele foi identificado como João Evangelista Sampaio Correia, de 86 anos. A equipe da GCMA levou o senhor João até o bairro do Bengui, onde confirmaram que ele morava. A filha do idoso foi orientada pela equipe e ele foi entregue em segurança à sua família.

Conselho Municipal do Idoso Trabalha em Políticas Públicas

Em Ananindeua, a prefeitura, através do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), está desenvolvendo políticas públicas para os idosos. Em maio, foi realizada a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia por Equidade, Direitos e Participação”. O evento reuniu 150 delegados para discutir e construir o Plano Municipal da Pessoa Idosa, resultando em mais de 300 propostas.

A Prefeitura de Ananindeua é pioneira na criação de políticas públicas para os idosos no Estado. A conferência foi um momento importante para envolver a comunidade e focar nas necessidades da população idosa, que está em crescimento no Brasil.

Contatos Importantes:

  • Conselho Municipal do Idoso: Cléia Gomes – (91) 99123-3698
  • Inspetoria Geral da Guarda Municipal: (91) 99111-6173
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.