Conecte-se conosco

MUNICIPIOS

MPT em Santarém (PA) promove eventos sobre empregabilidade e diversidade no mercado de trabalho

As ações da Coordigualdade contemplam audiência pública e live com temáticas que envolvem a comunidade LGBTQIAPN+, mulheres e população negra

Publicadas

sobre

O Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Santarém (PA), realiza no mês de junho uma série de eventos sobre diversidade. As ações da Coordenadoria Nacional  de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) buscam, entre os principais pontos, a promoção da igualdade de oportunidades no mundo do trabalho, por meio do estímulo à inclusão e acessibilidade nas organizações públicas e privadas, e o enfrentamento à discriminação, violência e assédio.

A programação inicia no dia 19, com live para debater o projeto nacional do MPT voltado para a efetivação da igualdade salarial para todas as mulheres e para a população negra. A conferência será transmitida ao vivo, a partir das 14h, pela plataforma Teams (https://link.mpt.mp.br/T9350Rj).

A agenda do mês conta ainda com a audiência pública “Empregabilidade LGBTQIAPN+ em Santarém e região do Tapajós”, no dia 24, no Auditório Wilson Fonseca da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) – Campus Rondon. A iniciativa faz parte do projeto nacional Empregabilidade LGBTQIA+ e busca fomentar a discussão sobre a elaboração de políticas públicas e a adoção de ações afirmativas pela inclusão dessa comunidade no âmbito da administração pública, bem como a empregabilidade da comunidade no setor privado na região de Santarém/PA e Tapajós. 

Para permitir ampla participação, o público poderá acompanhar a audiência ao vivo, por meio do link: https://link.mpt.mp.br/MjSLFSS. Interessados em fazer uso da palavra como expositor deverão inscrever-se, previamente, encaminhando manifestação de interesse ao email: ana.brito@mpt.mp.br, até o dia 17 de junho de 2024. No dia do evento, ao final das apresentações oficiais, será oportunizada a inscrição para quem quiser fazer uma fala no tempo concedido.

Programação:

  • 19/6: Evento Igualdade no Trabalho para Todas as Mulheres e para a População Negra
  • 24/6: Audiência pública “Empregabilidade LGBTQIAPN+ em Santarém e região do Tapajós”
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.