Conecte-se conosco

BELÉM

Cosanpa vai trocar hidrômetros em mais de 20 bairros de Belém

Publicadas

sobre

Foto: Divulgação | Fonte: Agência Pará

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciou nesta segunda-feira (22), a substituição, de forma gratuita, dos hidrômetros de 27 bairros de Belém. A troca é para oferecer aos clientes ferramentas mais eficientes para a medição do consumo, detecção de perdas causadas por vazamentos no imóvel, além da sensibilização quanto ao uso sustentável da água. 

Os hidrômetros serão substituídos de graça e o trabalho amplia a capacidade de detecção de vazamentos na rede e o planejamento para execução de serviços de melhoria.  A troca é de acordo com os critérios técnicos como: “tempo de uso do equipamento, condições de conservação, capacidade de aferição, tamanho do imóvel e outros”, conforme explica a engenheira sanitarista Tatiana Costa, da Cosanpa. 

A partir destes critérios técnicos, a Cosanpa preparou um planejamento para substituição de aproximadamente 30 mil hidrômetros em residências localizadas nos bairros Cidade Velha, Campina, Reduto, Nazaré, Jurunas, Batista Campos, Umarizal, Guamá, Cremação, Condor, Pedreira, Fátima, Marco, São Brás, Canudos, Terra Firme, Universitário, Souza, Curió-Utinga, Telégrafo, Sacramenta, Miramar, Barreiro, Maracangalha, Val de Cães, Marambaia e Castanheira. 

Foto: DivulgaçãoSobre o hidrômetro 

O hidrômetro é o equipamento responsável por medir com precisão o volume de água consumido dentro de um imóvel. Ele é acionado sempre que saídas de água como torneira, chuveiro ou descarga são ativadas, ou quando o imóvel apresenta vazamentos na encanação. 

Além do controle de perdas, o hidrômetro também tem uma importância social para a economia doméstica e o mapeamento de hábitos da população, que são utilizados para campanhas de conscientização e projetação de investimentos no sistema de abastecimento. 

Texto: Marcelo Leite/Ascom Cosanpa

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.