MUNDO
FBI não recomenda uso de entradas USB em locais públicos
Na semana passada, autoridades federais de segurança dos Estados Unidos emitiram um alerta sobre o risco de carregar celulares e outros dispositivos em portas USB de locais públicos. Segundo o FBI, há o risco de que os aparelhos sejam infectados com malwares.
A recomendação é que é melhor levar um carregador e cabo USB próprios.
Um comunicado enviado, posteriormente, ao canal CNBC esclareceu que a mensagem não estava vinculada a nenhum incidente recente. O conselho foi dado apenas por causa do crescimento de crimes e fraudes cibernéticas.
– Evite usar estações de recarga gratuitas em aeroportos, hotéis ou shopping centers. Os malfeitores descobriram maneiras de usar portas USB públicas para introduzir malware e software de monitoramento nos dispositivos. Leve seu próprio carregador e cabo USB e use uma tomada elétrica – destacou, no Twitter, o FBI de Denver.
A publicação foi compartilhada na última quinta-feira (6).

As informações são do R7.



