Conecte-se conosco

Nossa Cultura

‘Projeto Talentos Pará´ chega em Abaetetuba, Cametá e Peixe-Boi; concurso premia criatividade e cultura popular

Publicadas

sobre

Os municípios de Cametá, Abaetetuba e Peixe-Boi Nordeste estado, recebem o “Talentos Pará”, projeto que incentiva e valoriza a cultura popular. A programação acontece dia 05 de julho, sexta-feira e conta com patrocínio da Equatorial Energia Pará, por meio da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará.

No palco ocorrem as apresentações de dez talentos e o show de um artista local e nos intervalos, os sorteios de geladeiras. O talento vencedor da noite ganha um prêmio em dinheiro no valor de mil reais. A programação inclui feirinha de economia criativa reunindo expositores dos próprios municípios, espaço reservado para o lazer das crianças (espaço kids).

“A proposta é valorizar as pessoas, a cultura e a identidade de cada município que recebe o projeto. Por isso, a estrutura do evento é pensada para abrir espaço à integração dos moradores ao projeto, desde as atrações até a equipe de trabalho”, explica Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade, Equatorial Pará.

*Como se inscrever*

Qualquer pessoa a partir de 18 anos que se considere talentosa em qualquer área artística, tais como mágica, música, dança, performances em geral, humor, poesia, adestramento de animais e o que mais a criatividade permitir, pode participar da seleção.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através do formulário online até sete dias antes do evento (Acesse clicando aqui)

É obrigatório anexar vídeo de até um minuto mostrando e explicando a sua apresentação e anexar no formulário de inscrição o arquivo da trilha sonora (caso haja) da sua apresentação.

*Critérios*

Cada participante só pode inscrever uma única apresentação de até 5 minutos de duração. Um corpo de jurados formado por três personalidades da cidade vai dar nota de 5 a 10. Os jurados levam em consideração: criatividade, originalidade e empatia.

Em caso de empate, o público, através de seus aplausos e barulho, deverá ser o termômetro do desempate.

*Próximos eventos*

Até 12 de agosto o Talentos Pará chegará a mais sete municípios, totalizando 13 cidades alcançadas pelo projeto. A edição deste ano começou no dia 14 de julho com eventos nos municípios de Marituba, Magalhães Barata e Nova Ipixuna. No último dia 29 foi cumprida mais uma etapa em Itaituba, Marabá e Altamira.

Dia 05 de agosto a programação acontece em Ananindeua, Peixe-Boi, Parauapebas, Abaetetuba e Cametá e as inscrições para o concurso de talentos amadores podem ser feitas até o dia 1º de agosto. No dia 12/08 será a vez de Belém e Santarém e as inscrições também já estão abertas e seguem até o dia 8.

Inscrições pelo formulário online https://bit.ly/InscriçãoTalentosPará2022

*Regras gerais*

Cada participante só poderá inscrever uma única apresentação de até 5 minutos de duração. Na noite da apresentação, um corpo de jurados formado por três personalidades da cidade dará nota de 5 a 10, baseada no FATOR UAU, que é a capacidade de impressionar os jurados e o público. Os jurados levam em consideração: criatividade, originalidade e empatia dos concorrentes.

Em caso de empate, o público, através de aplausos e barulho, será termômetro do desempate. O vencedor receberá premiação em dinheiro de R$1.000,00.

Em todos os municípios o concurso segue a mesma dinâmica. No palco ocorrem as apresentações de 10 talentos e o show de um artista local e nos intervalos, os sorteios de geladeiras.

Acesse o regulamento em https://bit.ly/ERRATA-Regulamento-TalentosPará2022

*Serviço*

*CAMETÁ*

*Data*: 05 de agosto (Sexta-feira)

*Horário*: 18h

*Local*: Praça da Justiça.

*Atração* Show da Banda Balada Prime

*PEIXE-BOI*

*Data*: 05 de agosto (Sexta-feira)

*Horário*: 18h

*Local*: Ginásio Poliesportivo Mozarzão

*Atração* Show do Dick Casanova

*ABAETETUBA*

*Data*: 05 de agosto (Sexta-feira)

*Horário*: 18h

*Local*: Praça da Bandeira

*Atração* Show da Débora Lobo

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.