Conecte-se conosco

ENTRETENIMENTO

‘Jazz N Grazz’: rap e jazz se encontram em novo videoclipe de Selektah Nubeat & Santí López

Cotidiano de músicos marcado pela busca por referências na natureza inspira parceria entre o castanhalense e o argentino

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: Correio Paraense

Um campo aberto, rodeado de muito verde, e uma loja de vinil são os cenários perfeitos para a busca de referências no processo de composição musical. O cotidiano de muitos músicos foi o que inspirou o músico castanhalense na nova canção, “Jazz N Grazz”, em parceria com o saxofonista Santí López, que já chega com um videoclipe no próximo dia 11 de agosto, gravado em um parque ecológico de Castanhal, nordeste do Estado.

Selektah utilizou a base do rap, com elementos instrumentais do jazz, como o saxofone e o contrabaixo, para construir a sonoridade da música. “Sou apaixonado por música instrumental, especialmente o jazz, um estilo marcado pelo improviso. E é nesse ponto que ele se conecta ao rap, também caracterizado pela espontaneidade. Essa união foi o que reuni em ‘Jazz N Grazz’, algo que eu chamei de ‘rap jazzístico’ com um toque psicodélico”, explica.

As cenas gravadas em um parque ecológico da cidade natal de Selektah Nubeat, Castanhal, ajudam a construir a atmosfera da canção e se conectam ao título da música, que significa “jazz e grama”. “As imagens se passam em um lugar bastante arborizado, rodeado de um lago, fortalecendo esse conceito de natureza, onde o músico busca referências. Contamos uma pequena história inspirada no cotidiano de boa parte dos produtores musicais, que dedicam suas vidas à música”, destaca.

Wagner Totoia, assumiu o contrabaixo do trabalho. Ele reforça o efeito tranquilizante da nova canção: “Para mim, é uma canção que traz relaxamento, a gente sente essa harmonia, que contagia. É um anti-estresse. Esse é o sentimento que eu sinto dela”. 

Além de Totoia, “Jazz N Grazz” traz Jadson KG nos pianos, Yuri Pinheiro na mixagem e masterização e a parceria de Santí López no sax. “A gente mostra nessa música o trabalho bonito desenvolvido entre Castanhal e Icoaraci, distrito de Belém onde moro atualmente. É a primeira vez que colaboro com Selektah Nubeat e o resultado ficou imperdível”, diz López. O clipe tem efeitos visuais de Tarcio José e imagens de drone do fotógrafo Romulo Ferreira.

Sobre Selektah Nubeat 

Allan Casimiro, mais conhecido como Selektah Nubeat, iniciou carreira musical em 2012, como DJ em festas de Castanhal, onde nasceu no bairro Nova Olinda. O trabalho avançou e, em 2016, o artista fundou o selo Kizomba Groove para produzir artistas do rap e fomentar a cena independente local. 

Versatilidade é a marca do produtor, que já tem mais de dez trabalhos gravados, incluindo o álbum de reggae “Cultive”, que conta com o clipe da faixa “O Amor”, em parceria com o cantor e compositor Dudu Urband, o single e videoclipe “De Lá”, com o rapper Kratos, “Sinfonia Afromarcial, com 2KP, e “O Grito”, com o duo Ori.

Sobre Santí López

Santí López nasceu em Córdoba, na Argentina, e há quatro anos vive no Brasil. O saxofonista tem agenda de shows ativa nas noites de Belém, com repertório rico e diversificado, que inclui sucessos do soul, blues, jazz e pop music. Em abril do ano passado, estreou como cantor na faixa “Amazônia Legal”, com participação de Dudu Urband e Karen Tavares. 

Serviço

Lançamento “Jazz N Grazz” – Seletah Nubeat & Santí López

11 de agosto

Disponível em todas as plataformas digitais

Redes sociais

Youtube: youtube.com/c/SeloKizomba

Instagram: @selektah_nubeat

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.