PARÁ
Governo do Pará decreta ponto facultativo no dia 17, após Corpus Christi

O governador do Pará Helder Barbalho (MDB, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração pública estadual na próxima sexta-feira (17). O ato do chefe do Executivo paraense foi publicado na edição de sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O decreto estabelece o funcionamento dos serviços essenciais à população como arrecadação, hospitais, postos de saúde, segurança pública.
A normativa define ainda o regime de escala para museus, teatros, parques e demais logradouros públicos de visitação turística, a fim de que o atendimento à população não sofra solução de continuidade.
Com o decreto do governador, os servidores estaduais terão quatro dias de folga, contando com o feriado nacional de Corpus Christi, no dia 16 de junho, e mais o sábado e o domingo. O retorno ao trabalho será na segunda-feira (20).
Em Santarém, no oeste do Pará, o prefeito Nélio Aguiar, deve assinar, nas próximas horas, decreto municipal determinando também o ponto facultativo nas repartições da administração municipal.