Conecte-se conosco

FAMOSOS

Cantor Ocimar Manito, lança EP “Outros Sonhos” nas principais plataformas digitais

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: Correio Paraense

O artista atua na cena musical de Belém, como músico, compositor, arranjador e Interprete, iniciou sua carreira na década de 80. Buscando mostrar sua arte através da música, vem participando dos movimentos culturais da cidade e de festivais de âmbito local e nacional. De forma crescente destaca-se no cenário musical do estado do Pará.

Com 30 anos de carreira, o músico que dedica a sua vida à produção musical e trabalha por si próprio para propagar e divulgar seu trabalho, mostrando sua pluralidade que fica bem destacada em alguns estilos presente neste lançamento, passeando por ritmos como o jazz, balada, baião e carimbó. 

O artista foi premiado pelo SESC _PA em parceria com a SECULT com o lançamento do vídeo ” Outros Sonhos “, dirigido pelo próprio Ocimar Manito em parceria com o Pedrinho Callado, música que compõe o seu primeiro EP autoral de mesmo nome. Assista o show de Ocimar no Jambu Live por meio do canal do YouTube ou pela rádio Web UFPA.

Lançamento oficial do EP “Outros Sonhos”

Aconteceu no último dia 23 de novembro, pela gravadora GRV. Neste trabalho destaca- se a música ‘Outros Sonhos’, a faixa que dá título ao trabalho, é uma balada em parceria com o poeta Jorge Andrade. Ocimar explica que a letra divaga no questionamento universal.

Neste trabalho parcerias que estavam engavetadas, e outras a terminar, impulsionaram o compositor a produzir bastante enquanto esteve recluso em sua casa durante a pandemia. 

Sobre o EP “Outros Sonhos”, o cantor resume o processo que o inspirou para a produção das canções: 

O processo surgiu da necessidade de trabalhar, da vontade de poder tocar e sair do estado de baixa estima, pois três músicas desse trabalho surgiram no período de pandemia, que foi e continua sendo sendo muito difícil para a população em geral mas para os músicos foi muito além, pois precisávamos dos eventos, dos bares e restaurantes para nossa sobrevivência, precisamos pagar nossas contas e com a pandemia foi muito difícil, precisamos nos reinventar, criar Lives semanalmente para conseguir alguma ajuda. Então esse processo ao mesmo tempo que foi muito ruim, também fez com que nos dedicássemos mais a escrever, compor, aprender a fazer projetos, pois precisávamos disso para aproveitar as oportunidades como a Lei Aldir Blanc e outros editais que surgiram durante esse período de pandemia. Então o contato com outros amigos músicos e compositores era quase que constante.

Então foi assim que as parcerias surgiram, eles também com essa mesma necessidade de sair, escrever, ver pessoas, trocar ideias e como não podiam tinha de passar esse pensamentos pro papel e eu consegui musicar essas letras e hoje são parcerias músicas que estão na história da música paraense.

As músicas que compõem o novo EP, são:

1 – Outros Sonhos
2 – O Meu Chapéu
3 – Triste Melodia
4 – Um Boto em Marapanim

Divirta-se nos links aqui

Release do músico

Ocimar Manito vem da linhagem musical de “Um operário chamado Raimundo Manito”, importantíssima figura do cenário paraense, que na década de 30, juntando alguns amigos, funda a primeira escola de samba do Pará, o Grêmio Recreativo Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná. Sendo assim, Ocimar Manito faz parte da Herança que “o velho Manito deixou”..

Extremamente plural, Ocimar Manito tem influências de várias vertentes musicais, como MPB, Carimbó, Samba, Jazz, Soul, Blues, Rock entre outras.

Dentro da produção cultural, idealizou e já realizou vários projetos: Projeto do mestre Mimi Santos e Jesus Santos chamado “Boi Garboso’. É um dos fundadores da CARAMUJU , associação de músicos e compositores do bairro do Jurunas. Além destes, somam-se atuações nas noites Paraense, como casas de Show, Bares e Restaurantes,entre alguns: Casa da Seresta, Bolero, Chicos Bar, A pororoca, Degrau, Locau, Spazio Verdi, Cosa Nostra, Miralha, Notivagos,Pai Dégua ,entre outros.

Atualmente dedica-se ao projeto Multicultural “Arca – Arte e Cultura Amazônica” onde evidencia os mais vertentes caminhos da nossa cultura, desta forma, torna a inclusão participativa o viés marcante que vai da música à gastronomia; da literatura ao artesanato abraçando nossa diversidade cultural tão evidenciada no Brasil.

Serviço: 

Cantor e compositor Ocimar Manito, lança EP “Outros Sonhos”, nesta quarta-feira, 01, às 00h, em todas as plataformas digitais. 

Redes Sociais da cantor:

Instagram: ocimarmanito
WhatsApp: (91) 99114-8818
Facebook: ocimar.moura.1
Youtube: Ocimar Manito

Por: Lia Corpes

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.