Conecte-se conosco

BELÉM

Advogado alcança primeiro lugar em vestibular de medicina

Antônio Lucas Bergh conta como foi sua rotina de estudos e dá dicas para quem quer passar em medicina

Foto: Reprodução | Fonte: Correio Paraense

O Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) divulgou na segunda (22) a lista de aprovados no vestibular de 2022. O curso mais concorrido, de medicina, teve 1.242 inscritos para 160 vagas, uma concorrência de quase oito candidatos por vaga. O advogado Antônio Lucas Bergh, buscando mudar de carreira, conseguiu conquistar o primeiro lugar do curso e ficou surpreso com o resultado. “Sabia que tinha feito uma boa prova e estava torcendo pra que meu nome aparecesse na lista, mas por essa não esperava”, contou ele.

O primeiro vestibular de Antônio foi em 2006, no seu convênio. Na época, prestou vestibular para o curso de direito e, na UEPA, que não ofertava o curso, para engenharia ambiental. Fez a faculdade de direito da UFPA e, depois de formado, alternou entre a advocacia privada e os estudos. “Nesse caminho, me aproximei do estudo da bioética e, a partir daí, o desejo de cursar medicina foi criando corpo. Em maio deste ano, decidi tentar a mudança de carreira. Pedi recomendações a alguns conhecidos e me matriculei no cursinho do Physics”, relatou o advogado.

De acordo com Antônio, a rotina de estudos foi bastante corrida, com o volume de conteúdo que tinha para recuperar no tempo curto. “O curso ofereceu alguns simulados, que me ajudaram a fazer o diagnóstico e montar minha estratégia. Fora de sala de aula, dividia o tempo que tinha livre entre os estudos e a minha família”, afirmou.

O primeiro passo para passar em medicina, segundo Antônio, é saber o que se quer. “O caminho é exigente e, para percorrê-lo, é preciso ter a clareza do rumo que se deseja seguir. Depois, buscar orientação adequada, para evitar o desperdício de tempo e de energia. Para aqueles que têm a possibilidade de fazer um bom cursinho, recomendo. No mais, foco no objetivo e disciplina para usar o tempo disponível para estudar”, finalizou. 
Área de anexos.

Texto: Ana Luiza Imbelloni

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.