Conecte-se conosco

MUNICIPIOS

Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Arari vira balcão de negócios

Publicadas

sobre

Fotos: Cleyton Palmeira | Fonte: Correio Paraense

Desavenças e rivalidades políticas colocam em risco a segurança da população de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó. De um lado está o atual prefeito municipal, Nicolau Eurípedes Beltrão Pamplona e do outro, a empresária Dona Lena Barbosa, proprietária da casa show Palace Dancing, na orla fluvial, centro da sede do município.

Tudo começou no ano passado, durante a campanha para as eleições municipais, quando Dona Lena e sua família ficaram no apoio a Jair Leno (PSDB), oposição de Nicolau Pamplona. Jair perdeu a eleição, vencida pelo candidato emedebista de Santa Cruz do Arari. Em represália, segundo denúncia levada ao Ministério Público no município, a casa de show da empresária foi fechada, sob alegação de que não tem alvará da prefeitura, o qual não teria sido expedido até o momento em função de o local estar inapropriado para receber o público com uma série de irregularidades, rachaduras nas paredes etc., argumentos esses que são rebatidos pela empresária que, inclusive, tem fotos de como está seu estabelecimento.

“Eles não querem liberar nossa casa de shows por causa da situação política; é represália”, afirma Dona Lena.
De acordo com a empresária, ela fez uma representação junto ao Ministério Público narrando todos os fatos, posto que “após prefeito do município Nicolau Eurípedes Beltrão Pamplona negar alvará de funcionamento à única casa de show da zona urbana da cidade, estando a casa de show Palace Dancing sem seu alvará de funcionamento, o Ginásio Municipal de Santa Cruz se tornou um local para terceiros realizarem festas dançantes com direito a bebidas alcoólicas, brigas e inclusive já houve caso de morte, no ano de 2015.”

Destaca Dona Lena que “o ex-vereador Euripedes Bentes Pamplona Filho, pai do atual prefeito, criou um projeto de lei de número 011/2015 que proíbe realizações de festas de interesse particular nas dependências do ginásio municipal, haja vista que o Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Arari foi construído para fins esportivos e para realizações de eventos de cunho municipal tais como o Festival do Tamuatá, realizado no final do mês de julho de cada ano e aniversário da cidade, dia 8 de Abril.”

Certo é, explica a empresária, que estão ocorrendo negociações com terceiros para a liberação do local em detrimento do Palace Dancing, “uma vez que o prefeito não liberou o Ginásio para o tradicional evento evangélico Aviva Jovem, que é realizado pela igreja evangélica Quadrangular nos dias 24,25 e 26 de Setembro de cada ano”. Afirma que “vale ressaltar que o ginásio municipal está colado com a Escola Estadual João Apolinário Batista Pamplona, assim causando um verdadeiro transtorno para a comunidade escolar. A audácia e a ganância por dinheiro é tão grande que em pleno período pandêmico, as festas não cessaram no Ginásio, que inclusive se encontra como depósito de entulhos da própria prefeitura e não conta com o alvará de licença do Corpo de Bombeiros, e a Polícia civil de Santa Cruz não toma providências, uma vez que o escrivão Carlos André Corrêa Pamplona é funcionário municipal (pago pela prefeitura como Assessor especial do Prefeito) e o investigador que se encontra no município, senhor Paulo Beltrão, é tio do prefeito. segue em anexo documentos comprobatórios”.

Ainda segundo Dona Lena, o Ginásio Poliesportivo também está em situação precária, irregular e, no entanto, está liberado para festas com fins lucrativos.

A reportagem entrou em contato com o prefeito Nicolau Pamplona, que voltou a reafirmar que há o pedido de liberação do alvará para o Palace Dancing, e que o documento será expedido sem qualquer problema, a partir do momento em que forem apresentadas, pelos proprietários, todas as licenças, dos Bombeiros e da Polícia, já com tudo devidamente regularizado. Ele também afirmou que o local está com rachaduras e diz que há riscos de segurança para a população.

Sobre essas informações, Dona Lena afirma que o seu prédio está em perfeito estado e que ela já tem a licença dos Bombeiros.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.