Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Crianças da Rede Municipal de Ensino comemoram o dia das crianças no Theatro da Paz

Circuito Cultural promovido pela prefeitura de Ananindeua tem programação especial para festejar o dia das crianças

Foto: Ricardo Amanajás | Fonte: ASCOM/PMA

“Adorei! Foi maravilhoso entrar nesse teatro pela primeira vez. É uma oportunidade única, não vou esquecer”, disse a aluna Evylly Victoria Silva de 11 anos.

O Theatro da Paz foi palco de um momento mágico para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua neste dia 12 em que se comemora o Dia das Crianças. Os pequenos e até os adultos puderam relembrar a infância durante o espetáculo “Pedro e o Lobo” narrado pela atriz e contadora de histórias, Ester Sá, com os personagens representados por instrumentistas da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP).

Ana Clara Barbosa, aluna do 5º ano, não só gostou como mandou um recadinho para o lobo. “Amei o espetáculo e a história. Fiquei encantada com o Teatro. Sobre a história de Pedro e o Lobo, quero dizer que fiquei ainda mais feliz que o lobo, apesar de tudo que ele fez, não foi maltratado”, declara a estudante.

Para a gestora da escola Aimee Semple Mcpherson, Socorro Cardias, a programação vai ajudar os estudantes a adquirir novos conhecimentos, enriquecendo sua aprendizagem de cultura. E agradece a secretaria.

“Achei muito interessante e importante para as crianças, principalmente, na imersão de conhecimento cultural que o Teatro da Paz nos oferece. Além disso, o espetáculo foi maravilhoso, foi uma oportunidade para os nossos alunos assistirem a um bom espetáculo cultural. Muito legal! A Secretaria está de parabéns”, enfatiza a gestora.

O Teatro tem uma importância fundamental na educação, contribui para o desenvolvimento e conhecimento da cultura, assim como o valor educativo.

“Estar no Theatro da Paz já vale uma aula de história, entender em que contexto ele foi construído. Para as crianças é um incentivo a leitura, hoje nós estamos trabalhando o gênero textual fábula “Pedro e o lobo”, além de trabalhar com o emocional e acolhimento nesse momento que ainda estamos em pandemia mas que as crianças já começam a retomar as atividades presenciais. É maravilhoso estar aqui e ver a descoberta das crianças com o imaginário e o lúdico”, reitera a Secretária Municipal de Educação, professora Leila Freire.

O momento faz parte do Circuito Cultural promovido pela Prefeitura de Ananindeua que iniciou a programação no dia 11 e segue até 17 de outubro, com várias atrações como música e dança.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 13 – Concerto da Orquestra Amazônia Jazz Band, exclusivo, aos alunos de baixa renda das séries finais do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua.

Dia 14 – Apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) aos docentes das escolas municipais de Ananindeua que assistirão em comemoração ao Dia dos Professores.

Dia 14 – Também na quinta-feira, de 9h às 11h, será realizada a Caravana da Alegria no CRAS Santana do Aurá com brincadeiras; Animação com palhaços e personagens animados; apresentação de danças e sorteio de brindes.

Dia 15 – Na sexta feira, às 9h, no Museu Parque Seringal, localizado na we 36 do conjunto Cidade Nova 8, 300 crianças atendidas pelos CRAS do município participarão de programação com brincadeiras recreativas; Visitação no museu do seringueiro; Parque infantil com cama elástica, entre outros.

Dia 16 – Programação aberta ao público no Bosque Uirapuru, às 17h, do bairro Júlia Seffer e Complexo da Cidade Nova 8, às 19h. Neste sábado, terá contação de histórias com narração de Ester Sá e espetáculo “Princesa Jia”. Animação e brincadeiras ficarão a cargo dos palhaços Tio Lulu e Tio Bolota.

Dia 17 – Domingo Alegre no Parque do Seringal, na cidade nova 8, de 9h ao meio dia. Programação aberta ao público infantil que poderá se divertir com a apresentação de mágicos; oficinas de pintura, origami e slime e muito mais.

Texto: ASCOM/PMA

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.