Conecte-se conosco

PARÁ

Helder anunciou que fará a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

Os detalhes ainda não foram especificados pelo governo.

Foto: Alice Sousa /Fonte: Ascom

A discussão sobre pobreza menstrual ganhou um novo desdobramento hoje (11). O Governador do Pará, Helder Barbalho anunciou em suas redes que fará a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade e estudantes da rede pública de ensino. O responsável pela distribuição será a Fundação Pará Paz.

A discussão sobre pobreza menstrual tomou grandes proporções quando o PL que visava entre outras coisas, distribuir gratuitamente absorventes para estudantes de escolas públicas, mulheres em situação de rua, extrema pobreza e presidiárias, foi vetado por Bolsonaro. O projeto já havia sido aprovado pela câmara dos deputados em agosto e no congresso nacional em setembro. O veto presidencial ainda pode ser derrubado, e quanto a esta possibilidade, o presidente alegou que se isso acontecer fará a retirada do recurso da educação e da saúde.

E Belém, existe um projeto indicativo na Câmara dos Vereadores, sobre o tema. Idealizado pela vereadora Lívia Duarte (PSOL), o projeto visa que a Prefeitura faça a distribuição de absorventes higiênicos de forma gratuita na rede pública de escolas municipais, unidades de saúde, penitenciárias, e consultórios de rua. Protocolado em março deste ano, o PL ainda e não foi votado.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.