Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Romeiros que passam pela BR 316 são acolhidos em ponto de apoio de Ananindeua

Os promesseiros que percorrem quilômetros pela BR-316 até a Basílica, no bairro de Nazaré, em Belém contam com um ponto de apoio e acolhida montado em frente ao Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, que realiza este serviço há mais de 11 anos, na Km 9 da rodovia, sentido Marituba. A acolhida aos romeiros que seguem em peregrinação pela rodovia está sendo coordenada pela Prefeitura de Ananindeua em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Graças, Colégio Nossa Senhora do Carmo/Ananindeua, Hospital Anita Gerosa e diversas outras entidades voluntárias. Até o momento, 50 pessoas receberam atendimento médico no local. A maioria delas recebeu orientação em saúde e curativos.

“A gente faz parte de Rede Voluntária do Paar, que é uma rede de amigos que pensa igual, em fazer o bem. Ser voluntário é isso. É ajudar e ter gratidão. É a primeira vez que estamos aqui na acolhida dos romeiros, a convite da prefeitura. Somos 20 pessoas se revezando e trabalhando para ajudar o próximo”, explicou Ivete Lima, presidente da Rede Voluntária do Paar.

A logística está sendo organizada pela prefeitura de Ananindeua e demais instituições parceiras, com auxílio das Secretarias Municipais de Saúde, de Esporte, Lazer e Juventude, de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, de Meio Ambiente, de Educação, de Serviços Urbanos, de Transportes e Trânsito, Defesa Civil, Guarda Municipal e a Cruz Vermelha Brasileira.  

Érico Aviz, saiu de Igarapé-Açu às 15h da última terça-feira, 05. Ele chegou ao ponto de acolhida na BR no início da noite desta quinta-feira, 07, e proveitou a estrutura para descansar e utilizar os serviços oferecidos.

“Vamos sair daqui por volta de 1h da madrugada. Chegaremos na Basílica quase 7h da manhã. Se não tivesse esse tipo de apoio no decorrer do projeto seria impossível cumprir a promessa. Esse tipo de serviço é essencial para a nossa caminhada da fé”, pontuou.
 
O ponto de apoio funciona ininterruptamente desde quarta-feira, 06, onde os romeiros recebem cuidados especiais das equipes de saúde, realizam atendimento médico com verificação de pressão e temperatura, curativos e teste rápido da covid-19. Eles também tem disponíveis um ambiente para oração, colchonete, refeições, frutas, café, água, massagem, banheiros. O apoio ficará disponível até o próximo sábado, 09, às 10h. Todos os protocolos de segurança contra a covid-19 estão sendo dotados, com distribuição de máscaras e álcool em gel, e distanciamento entre as pessoas.

Entidades Voluntárias


Entre as entidades e empresas voluntárias que fazem parte do Ponto de Apoio da prefeitura estão: Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Ananindeua; Núcleo da Cáritas da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Hospital Anita Gerosa – São Camilo; Hospital Santa Maria; supermercado Preço Baixo; Faculdade Esamaz; Unama.


 

Serviço:

Ponto de Apoio e Acolhimento dos Romeiros
Local: Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, Km 9
Período: de 6 a 9 de outubro
Horário: funcionará 24h, com início às 17h do dia 6 e término às 10h do dia 9.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.