Conecte-se conosco

BELÉM

SeMOB faz desvios temporários de linhas de ônibus durante programação adaptada do Círio

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

Mais de 50 linhas de ônibus que trafegam pelas áreas adjacentes e entorno da Basílica Santuário e da Catedral Metropolitana de Belém sofrerão desvios temporários durante a programação adaptada do Círio de Nazaré, no período de 6 a 10 de outubro. Os desvios ocorrerão em função das interdições que serão feitas pelos agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB). 

Traslado Rodoviário – Por causa da realização do traslado rodoviário da Imagem Peregrina, que sairá às 7 horas da manhã, da Basílica Santuário, nesta sexta-feira, dia 8, a Diretoria de Transporte da SeMOB resolveu desviar, provisoriamente, o itinerário das linhas que trafegam nos trechos interditados.
 
A partir de 4h30 até às 8h30, as linhas que trafegam pelas avenidas Nazaré e Generalíssimo Deodoro, Tv. Quintino Bocaíuva e Av. Almirante Barroso, serão desviadas da seguinte forma: As que seguem pela Av. Nazaré/Magalhães Barata seguirão pela Tv. Quintino Bocaíuva, Avenidas Gentil Bittencourt, José Bonifácio e Almirante Barroso a destino. Já as que seguem pela Av. Gentil Bittencourt e entram na Tv. Quintino Bocaíuva para acessar as avenidas Nazaré/Magalhães Barata, seguirão direto pela Gentil, José Bonifácio, Almirante Barroso a destino.

Da mesma forma, outras sete linhas com itinerários específicos serão desviadas. São elas: Pedreira Nazaré, Estação Marex/Felipe Patroni e Sacramenta Nazaré, sentido Centro/Bairro, seguirão Av. Gentil Bittencourt, Tv. 14 de Abril, Av. Gov. José Malcher, Tv. 14 de Março a destino. As linhas Guamá /Montepio e Guamá/Ver-O-Peso, no sentido Centro/Bairro seguirão Tv. Quintino Bocaíuva, Av. Gentil Bittencourt, Tv. Castelo Branco a destino. 

A linha Marituba/Doca, no sentido Bairro/Centro, fará o itinerário pela Av. Visconde de Souza Franco, Rua Boaventura da Silva, Avenidas Alcindo Cacela, Magalhães Barata e Almirante Barroso a destino. Já a Guamá/Pátio Belém, seguirá pela Av. Visconde de Souza Franco, Avenidas Alcindo Cacela, Gentil Bittencourt, Almirante Barroso a destino. 

Trasladação e Círio – Por causa das interdições que serão feitas no sábado, dia 9, a partir de 14 horas, e que se estenderão até o domingo, dia 10, haverá desvios provisórios de linhas que operam nos trechos interditados e que compõem o trajeto da Trasladação e do Círio. Mesmo não havendo procissão, podem ocorrer caminhadas expontâneas. No trecho da Basílica Santuário, as avenidas Nazaré com Tv. Rui Barbosa e Gentil Bitencourt com Quintino Bocaíuva ficarão interditadas por 24 horas, a partir das 14 horas de sábado até às 14 horas do domingo. 

Por conta disso, as linhas que convergem para a Avenida Nazaré, através das avenidas José Malcher, Assis de Vasconcelos, Boulevard Castilhos França, 16 de Novembro e Almirante Tamandaré e Rua Gama Abreu farão o itinerário: Av. Gov. José Malcher, Tv. 9 de Janeiro, Rua João Balbi, Av. Visconde de Souza Franco, Rua Municipalidade, TV. Dom Pedro I, Av. Generalíssimo Deodoro, Rua Boaventura da Silva, avenidas Alcindo Cacela e Magalhães Barata a destino.

A Av. Generalíssimo Deodoro com a Av.José Malcher e Vila Leopoldina ficarão interditadas das 14 horas do sábado até às 19 horas do domingo. E com a  interdição de outras vias na região da Sé, a partir de 22 horas do sábado até as 13 horas do domingo, como a Av. Portugal com Padre Champangnat e Felix Roque com Tomázia Perdigão, além da João Diogo com 16 de Novembro, no horário de 22 horas do sábado até as 12 horas do domingo, cerca de 49 linhas de 18 empresas, que circulam na área, serão afetadas temporariamente com desvios de itinerários.

As linhas são: Arsenal, UFPa/Tamoios, Canudos/Praça Amazonas (via Tucunduba e via Perimetral), Canudos/P. Vargas, Pedreira/F. Patroni, Sacramenta/P. Vargas, Canudos/Ver-O-Peso, Pedreira Nazaré e Sacramenta Nazaré, João Paulo II/Ver-O-Peso, Ceasa/Ver-O-Peso, Cremação I/Estrada Nova, Cremação II/Alcindo Cacela, UFPa/Alcindo Cacela, UFPa/P. Eutíquio, UFPa/Pedreira, Marex/F. Patroni e Arsenal, Djalma Dutra, Guamá/Montepio e Guamá/Ver-O-Peso, CDP/Providência, Pedreira Lomas (Euclides da Cunha e BR-316), Conjunto Maguari/Ver-O-Peso, Satélite/Ver-O-Peso e Felipe Patroni, Bengui/Ver-O-Peso e Felipe Patroni, Tapanã/F. Patroni, Tenoné/Pátio Belém, Jaderlândia/F. Patroni, J. Sideral/Ver-O-Peso, Guamá/Conselheiro, UFPa/Ver-O-Peso, Cipriano Santos/P. Vargas, Pedreira/Condor, Sideral/Pça D. Pedro II, Márex/Ver-O-Peso, Cidade Nova V, Telégrafo, Bengui/Marex, Jardim Europa/P. Vargas, Águas Lindas/Ver-O-Peso, Guamá/Pátio Belém, Marituba/Doca, Cabanagem/P. Vargas, UFPA/Centro Histórico.

Texto: Rosangela Gusmao

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.