Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Prefeitura de Ananindeua avança e entrega a população quarta escola totalmente reformada

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimunda Pinto, localizada no bairro 40 horas, foi entregue totalmente revitalizada à população na tarde desta terça-feira (05), durante cerimônia que contou com a participação de autoridades, gestores, pais, responsáveis e alunos da unidade educacional.

“Esta é quarta escola entregue para a comunidade escolar durante a nossa gestão. Já são 12 escolas em processo de reforma. Vamos continuar trabalhando para que a gente volte com as aulas 100% presenciais, com ambiente adequado tanto para o aluno quanto para o profissional da educação”, destacou o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel.

A assinatura do termo de ordem de serviço para início da obra na escola foi assinada no dia 29 de junho deste ano. Os serviços foram realizados no telhado, piso, fachada, limpeza de caixa d’água, pintura em geral, além de revisão da parte elétrica e hidrossanitária.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Raimunda Pinto atende estudantes do 1º ao 9º ano e EJA, que conta com 1015 alunos matriculados, nos turnos manhã, tarde e noite. O prédio conta com 12 salas de aula, refeitório, sala de AEE, secretaria e sala de professores. A escola já foi destaque em Concurso de Redação e primeiro lugar no concurso Matematicando.

“É um sonho realizado. Como pedagoga posso dizer que nós sonhamos em proporcionar uma educação de qualidade. A comunidade do 40 horas recebe com gratidão esse presente”, contou emocionada Siany Brito, Gestora da Unidade.

Atualmente, a Rede Municipal de Educação de Ananindeua é formada por 86 escolas e 20 anexos e tem matriculado mais de 38 mil alunos. O Sistema de Ensino de Ananindeua estende-se aos níveis de ensino de Educação Infantil (creche e pré-escola), ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

“Neste momento o maior objetivo da gestão municipal, quanto à educação, é trazer o nosso aluno para a aula com conforto, comodidade e segurança. Nada substitui a vivência na escola”, afirmou a secretária de educação municipal Leila Freire.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.