Conecte-se conosco

PARÁ

Em Brasília, Sandoval Silva toma posse como novo procurador-chefe do MPT PA-AP

Solenidade foi restrita apenas aos novos empossados. A vice-chefia é assumida pela procuradora do Trabalho Silvia Silva.

Foto: Ascom PRT8 / Fonte: Ministério Público do Trabalho (PA/AP)

O procurador do Trabalho Sandoval Silva é o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Pará e Amapá. Ele teve sua posse ratificada pelo procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos, durante a 1ª Reunião Ordinária do Colégio de procuradoras-chefes e de procuradores-chefes das 24 regionais do MPT. A cerimônia foi realizada na tarde desta segunda-feira (04), na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília (DF).

A solenidade foi restrita apenas aos novos empossados, com o respeito às determinações das autoridades sanitárias locais. Foi utilizada a sala master da Procuradoria Geral do Trabalho. O local foi adaptado para realização de reuniões e audiências presenciais, estabelecendo o distanciamento social com barreiras de proteção entre os participantes, além do uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool gel. Houve ainda a participação remota de representantes da instituição que não puderam comparecer à cerimônia.

Durante o encontro, o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos, lembrou do desafio enfrentado pelo Ministério Público do Trabalho no combate às irregularidades trabalhistas trazidas pela pandemia da COVID-19 e destacou a necessidade de posicionamento da instituição em matérias que ferem os direitos sociais.

“O MPT enfrentou a crise sanitária, política, sociológica e jurídica. Lembro da recente atuação na Medida Provisória 1.045. Tivemos que sair de nossos gabinetes e ir ao Senado Federal. E conseguimos a rejeição da medida, que evitaria direitos sociais e trabalhistas. Temos certeza que colaboramos muito com a sociedade”, afirmou o procurador-geral.

Sandoval Silva é procurador do Trabalho desde 2007. Ele ficará no comando da instituição pelos próximos dois anos (biênio 2021-2023) em substituição à procuradora Cintia Leão. A procuradora Silvia Silva passa a assumir a vice-chefia do órgão.

 

Encontro com servidores – O início da gestão do novo procurador-chefe à frente da instituição também foi marcado por um encontro com servidores, na última sexta-feira (1º). A reunião contou com a participação de colaboradores que atuam na sede em Belém, em regime de escala e seguindo todos os protocolos de segurança, além de representantes das Procuradorias de Marabá, Santarém e Macapá (AP), por meio virtual.

Em seu discurso, o novo procurador-chefe agradeceu a confiança e destacou os avanços e desafios da instituição em tempos de pandemia. “Trabalhamos em prol da sociedade e, como agentes de justiça e servidores do público, vamos dar continuidade a uma gestão conjunta e integrada. Estou aqui para ajudar esse sistema a continuar funcionando e me coloco à disposição de todos no que for possível”, afirmou Sandoval Alves. Na oportunidade, também parabenizou o trabalho da gestão anterior, que teve à frente a procuradora Cintia Leão.

Após o encontro, os servidores participaram da palestra “Encontro de Planejamento estratégico Pessoal e de Governança Institucional”, com o professor PHD Cláudio Alexandre Tosta. Na oportunidade, ele falou sobre a importância dos princípios, valores e do convívio entre as gerações para o crescimento pessoal e profissional e, consequentemente, uma gestão de sucesso.

Conheça os novos chefes das Procuradorias Regionais do Trabalho:

PRT da 1ª Região (Rio de Janeiro): João Batista Berthier Leite Soares

PRT da 2ª Região (São Paulo): João Eduardo de Amorim

PRT da 3ª Região (Minas Gerais): Arlélio de Carvalho Lage

PRT da 4ª Região (Rio Grande do Sul): Rafael Foresti Pego

PRT da 5ª Região (Bahia): Luís Carlos Gomes Carneiro Filho

PRT da 6ª Região (Pernambuco): Ana Carolina Lima Vieira Ribemboim

PRT da 7ª Região (Ceará): Juliana Sombra Peixoto Garcia

PRT da 8ª Região (Pará e Amapá): Sandoval Alves da Silva

PRT da 9ª Região (Paraná): Margaret Matos de Carvalho

PRT da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins): Geny Helena Fernandes Barroso Marques

PRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima): Alzira Melo Costa

PRT da 12ª Região (Santa Catarina): Marcelo Goss Neves

PRT da 13ª Região (Paraíba): Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho

PRT da 14ª Região (Rondônia e Acre): Carlos Alberto Lopes de Oliveira

PRT da 15ª Região (Campinas): Dimas Moreira da Silva

PRT da 16ª Região (Maranhão): Luciano Aragão Santos

PRT da 17ª Região (Espírito Santo): Estanislau Tallon Bozi

PRT da 18ª Região (Goiás): Alpiniano do Prado Lopes

PRT da 19ª Região (Alagoas): Rafael Gazzaneo Junior

PRT da 20ª Região (Sergipe): Alexandre Magno Morais Batista de Alvarenga

PRT da 21ª Região (Rio Grande do Norte): Luis Fabiano Pereira

PRT da 22ª Região (Piauí): Edno Carvalho de Moura

PRT da 23ª Região (Mato Grosso): Rafael Mondego Figueiredo

PRT da 24ª Região (Mato Grosso do Sul): Cândice Gabriela Arósio

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.