Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Descaso com escola em Ananindeua causa revolta entre professores e alunos

Falta de segurança e estrutura precária são algumas das críticas

Fotos | Fonte: Correio Paraense

Alunos, professores, e funcionários da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Antônio Gondim Lins, localizada na Sn 21, Cidade Nova V, no bairro do Coqueiro em Ananindeua, se revoltam com descaso por parte do Governo estadual e da Secretaria de Educação (SEDUC) em relação a propriedade, afetando o desempenho, segurança e a saúde dos alunos e docentes, principalmente na volta ás aulas durante a pandemia da Covid-19.

Todos estão indignados com a estrutura precária do prédio. Eles apontam problemas na quadra de esportes, falta de equipamentos, segurança e o mato que está tomando conta do terreno.

Alunos e toda a equipe de educação retornaram ás atividades com a expectativa de uma volta às aulas mais segura, e receberam salas infiltradas, mofadas e abandonadas, que não suprem as necessidades dos mesmos. Infelizmente as autoridades educacionais do Estado não trouxeram melhorias como prometido.

O estopim foi a queda de um dos muros, no ultimo final de semana, que aumentou a insegurança dentro da escola, onde a violência e o vandalismo são rotina. Tendo que aturar essa situação durante muitos anos, funcionários e estudantes se juntaram para falar, reclamar e se posicionar diante desse descaso.

Manifestação:

Para serem ouvidos, alunos, professores, e funcionários se manifestarão em frente a escola vizinha, Colégio Paraense, na terça-feira (05/10) às 10h.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.