Conecte-se conosco

PARÁ

Morre sétima vítima do acidente com torre de transmissão no Pará

Uma das vítimas que foi transferida em estado grave para o Hospital Regional da Transamazônica (HRT), em Altamira, já chegou sem vida à unidade de saúde

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Subiu para sete o número de mortos após a queda de uma torre de transmissão de energia elétrica, na tarde desta sexta-feira (6), entre os municípios de Anapu e Pacajá, no sudeste do Pará. De acordo com o diretor regional da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), Waldecir Aranha Maia, um dos cinco feridos que foram transferidos em estado grave para o Hospital Regional da Transamazônica (HRT), em Altamira, não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite desta sexta-feira (16), a caminho da unidade de saúde. Ainda há 12 vítimas feridas, quatro delas com gravidade.

No momento da queda, havia mais de 20 pessoas trabalhando na torre. Cinco vítimas morreram na hora do acidente. A sexta vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Pacajá, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Já os 13 feridos foram levados para o mesmo hospital e, depois, cinco deles foram transferidos para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, em estado grave, sendo que um morreu durante o trajeto, aumentando o número de vítimas para sete.

O acidente

Uma torre de transmissão de energia elétrica que estava sendo construída entre os municípios de Anapu e Pacajá despencou com dezenas de trabalhadores, na tarde desta sexta-feira (6). Pelo menos sete pessoas morreram e 12 ficaram feridas, sendo quatro em estado grave. A estrutura ainda não estava energizada quando o acidente aconteceu, o que pode ter evitado que mais pessoas perdessem a vida.

O governador Helder Barbalho prestou solidariedade às vítimas e aos familiares, em comunicado divulgado em suas redes sociais. “O Governo do Estado está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuam na área, e as vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira”, disse.

A Polícia Militar informou, em nota, que equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23ª CIPM) foram acionadas para o acidente. “O Núcleo Avançado do Instituto Médico Legal (IML), em Tucuruí, foi acionado para a remoção, inicialmente, dos corpos de seis pessoas, e para o levantamento do local do acidente. Guarnições dos bombeiros do 8⁰ GBM/Tucuruí e 9⁰ GBM/Altamira vão atuar no local do acidente durante todo o  sábado”, disse a PM.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.