Conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

UFPA divulga o resultado do segundo vestibular de 2021

Foram preenchidas todas as 421 vagas disponibilizadas em todos os campi, além de 84 vagas adicionais para pessoas com deficiência (PcD).

Foto: Thiago Pelaes / UFPA / Fonte: G1 PA — Belém

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta segunda-feira (14) o listão dos aprovados no segundo vestibular do ano (PS 2021-2). Foram preenchidas todas as 421 vagas disponibilizadas em todos os campi, além de 84 vagas adicionais para pessoas com deficiência (PcD).

Como no listão do PS 2021, a divulgação do resultado do PS 2021-2 também ocorreu exclusivamente de modo virtual, sem fixação do listão nos quadros da universidade, a fim de evitar aglomerações.

O Processo Seletivo contou com 12.667 estudantes inscritos e homologados, que concorreram a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dos 505 classificados, 403 (80%) se inscreveram para concorrer a vagas pelo sistema de cotas e 102 (20%) concorreram apenas a vagas de ampla concorrência. 396 classificados receberam bônus de 10% em sua nota no Enem por terem cursado o Ensino Médio integralmente em um dos estados da região Norte. 31 vagas adicionais para PcD não foram preenchidas.

Os calouros devem aguardar agora a divulgação do edital de habilitação, que é o processo de vínculo à universidade. O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos fará a publicação em breve no endereço ciac.ufpa.br.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.