Conecte-se conosco

PARÁ

Defesa Civil Nacional vai repassar R$ 2,5 milhões para quatro municípios atingidos por desastres naturais no Pará

Foto: Reprodução / Fonte: Brasil 61

O Pará vai receber da Defesa Civil Nacional mais de dois milhões e quinhentos mil reais para ações de resposta às fortes chuvas que atingiram o estado. Os recursos serão destinados às cidades de Óbidos, Jacareacanga, Novo Progresso e Eldorado dos Carajás.

Com o repasse, os municípios poderão comprar itens para apoio à população afetadas, como kits de alimentação, limpeza, higiene pessoal e dormitório, além de água mineral e colchões.

Municípios de todo o Brasil podem receber recursos do governo federal para ações de resposta aos desastres e de recuperação de estruturas danificadas. Para isso, é necessário que o prefeito ou o governador decrete situação de emergência e encaminhe a documentação pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD. A ferramenta pode ser acessada pelo link s2id.mi.gov.br.

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como podem ser utilizados os recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Ao solicitar os recursos para ações de resposta normalmente compreende cesta básica, limpeza das ruas e da cidade e as ações de reconstrução, de fato são reconstrução de infraestrutura pública destruída ou danificada pelo desastre”.

Além do Pará, a Defesa Civil Nacional também liberou recursos para ações de apoio à população vítima da estiagem na cidade de Cerro Largo, no Rio Grande do Sul.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br

Fonte: Brasil 61

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.