Conecte-se conosco

PARÁ

Chegou a vez dos professores, Governador do Pará anuncia início de vacinação dos docentes

Anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho esta quarta (19). Inicialmente, 50 mil doses da vacina Astrazeneca são distribuídas já na quinta (20)

O governador do estado, Helder Barbalho, anunciou na noite desta quarta-feira (17), que professores serão imunizadas contra Covid-19. De acordo com o governador, serão disponibilizadas 50 mil doses para atender a categoria, iniciando pelos professores do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental. O governador também informou que a distribuição das doses das vacinas Astrazeneca começam a ser distribuídas já nesta quinta (20).

A expectativa é que as aulas presenciais dessa área possam retornar 15 dias depois dos professores tomarem a primeira dose.

Belém

Em Belém, o calendário de imunização dos profissionais da educação ainda está em discussão. Na terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) comunicou que os professores estão incluídos na terceira etapa de vacinação em Belém. “Esta etapa já começou, mas a data em que os professores serão vacinados ainda está sendo definida”.

Ananindeua

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou que tem cumprido, com agilidade, cada etapa do calendário de vacinação contra a covid-19. O objetivo é atender todos os grupos prioritários, à medida que novas doses chegam.

“Por isso, a Sesau segue dialogando com Ministério Público e com o Governo do Estado para avançar no calendário e atender, o quanto antes, os professores das redes pública e privada do município”, destacou.

“Com o anúncio de envio de doses para este público, a depender da quantidade recebida, a expectativa é de iniciar a imunização nos próximos dias”, finalizou.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.