Conecte-se conosco
Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu / Fonte: Blog Zé Dudu

FUTEBOL

Em jogo fraco, Bragantino e Paysandu empatam sem gols em Bragança pelas quartas de final do Parazão

Castanhal e Independente ficaram no empate, em 1 a 1, e a Tuna bateu o Itupiranga, por 3 a 0, em Marabá

Mais três jogos neste domingo (2) movimentaram as quartas de final do Campeonato Paraense de 2021. Os duelos válidos pelos jogos de ida envolveram os confrontos entre Castanhal e Independente, Bragantino e Paysandu, Itupiranga e Tuna. Antes das três partidas, o Clube do Remo estreou bem no mata-mata, vencendo o Águia por 3 a 1 em pleno Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, neste sábado (1°).

Castanhal 1 x 1 Independente

Pela manhã, o Castanhal recebeu a forte equipe do Independente Tucuruí no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal. O Japiim começou melhor e teve chance do primeiro gol quando Canga cruzou da esquerda e a bola passou pelo goleiro Dida, mas o meia Alexandre não conseguiu marcar. Em mais uma tentativa do Castanhal, Samuel arriscou de fora da área e mandou por cima da meta adversária. 

Na terceira chegada, o Japiim marcou. Após cruzamento da esquerda, houve um bate e rebate na área da equipe de Tucuruí, até que Gui Campana pegou a sobra e fez, aos 19 minutos do primeiro tempo, 1 a 0. Mas o Independente logo chegou ao empate. Depois de invadir a área, o meia Raílson foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti; ele cobrou e deslocou o goleiro Axel Lopes, deixando tudo igual aos 29 minutos da primeira etapa.

O time aurinegro não sentiu o gol de empate e quase marcou o segundo. Willian Fazendinha cobrou escanteio no primeiro pau, Canga tocou de cabeça para a área e a zaga do Independente afastou o perigo. No segundo tempo, o Galo Elétrico teve a chance de virar. Após cruzamento da esquerda, houve um chute de primeira e o goleiro Axel Lopes defendeu bem e salvou o Castanhal. 

Na reta final de partida, o Japiim buscou a vitória. Daelson cruzou da direita e Canga testou para fora. Willian Fazendinha tentou marcar de fora da área e mandou por cima da meta do goleiro Dida. Em mais uma tentativa dos donos da casa, o atacante Pecel foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir. A última jogada de perigo foi quando Canga tentou fazer o gol e a bola sobrou para Daelson, que sozinho mandou por cima. Placar final: Castanhal 1 x 1 Independente. 

Bragantino x Paysandu

No Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança, o Bragantino foi para cima do Paysandu. Edicleber tentou surpreender em cobrança de falta da esquerda e a bola quase enganou o goleiro Victor Souza, que fez a defesa para o time bicolor. O Papão respondeu na mesma moeda em cobrança de falta de Ruy, mas o goleiro Deco Júnior fez boa defesa. Isso foi o que de melhor aconteceu na primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Artur Oliveira colocou o time no ataque. Na primeira bola de Léo Pará, o atacante do Braga quase abriu o marcador, mas o chute foi para fora. Em uma boa jogada do Tubarão do Caeté, Mauro Ajuruteua se livrou do goleiro Victor Souza e o zagueiro Perema conseguiu chegar e colocar pela linha de fundo. O atacante Mauro Ajuruteua quase decidiu o jogo quando arrancou, driblando dois jogadores do Papão, cortou para o meio e chutou por cima da meta do goleiro Victor Souza. Placar final: Bragantino 0 x 0 Paysandu.

Itupiranga x Tuna 

O Estádio Municipal Zinho Oliveira, em Marabá, foi palco para o duelo entre Itupiranga e Tuna Luso. O Crocodilo, que voltou bem para a competição após a parada e a Águia Guerreira vindo de goleada e com o ataque mais positivo do Parazão. A Tuna decidiu o jogo ainda no primeiro tempo com gols de Lukinha, aos 45, e Alexandre Pinho, aos 47 minutos. Para fechar a conta, Lineker aumentou, aos 49 minutos do segundo tempo, e deixou a Águia perto da vaga. Placar final: Itupiranga 0 x 3 Tuna Luso.

POR FÁBIO RELVAS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top