Conecte-se conosco
Foto: Ascom/Seduc / Fonte: Agência Pará

EDUCAÇÃO

Seduc inicia entrega do vale-alimentação escolar para 102 mil novos alunos do interior paraense

Nesta terça-feira (27), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deu continuidade à entrega, de forma escalonada, dos novos cartões aos 135 mil alunos que ingressaram na rede estadual de ensino, em 2021. Desta vez, 102 mil estudantes, em 139 municípios do interior paraense, começam a ter acesso, a partir de agora, ao benefício de R$ 80,00 do vale-alimentação escolar.

Maria Furtado Barbosa, mãe de dois novos alunos da Escola Estadual Mário Queiroz do Rosário, no município de Bragança, região nordeste do Pará, conta que o vale-alimentação escolar é uma iniciativa bem-vinda, que vai complementar a renda familiar e garantir a alimentação dos seus filhos.

“Esse cartão veio em boa hora, porque vai ajudar bastante na compra de alimentos para os meus filhos e no nosso dia a dia, em casa. Tenho dois filhos que agora estudam na rede estadual e, com a somatória dos benefícios (R$ 160,00), vai fazer uma grande diferença nas despesas de casa, principalmente agora nesse momento da pandemia. Portanto, eu acredito que essa atitude do Governo do Estado é muito boa, porque está ajudando e vai ajudar muitas outras famílias, assim como a minha, neste momento tão difícil pelo qual estamos vivenciando”, afirmou.

PLANEJAMENTO

Na última sexta-feira (23), gestores das 21 Unidades Regionais de Ensino (UREs) distribuíram às escolas estaduais situadas no interior paraense, os cartões destinados aos novos alunos. Na ocasião, foi enfatizado aos diretores escolares a importância de se garantir todos os protocolos de biossegurança em prevenção à Covid-19, durante o ato de entrega, como a disponibilização de álcool em gel, demarcação dos ambientes, além do controle no número de pessoas que forem adentrar nos espaços de aprendizagem.

Com o intuito de evitar qualquer tipo de fraude ou extravio do benefício, a Seduc adotou procedimentos que garantem a lisura no processo de distribuição dos cartões. Os novos alunos (quando maior de idade), seus pais ou responsáveis, devem se dirigir às escolas em que estão matriculados, munidos de algum documento oficial de identificação, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho, para fazer a retirada do seu vale-alimentação escolar.

É importante destacar que, após a retirada do cartão, o beneficiário já poderá se dirigir a um dos estabelecimentos credenciados pelas empresas administradoras do vale-alimentação escolar (MeuVale ou MaxxCard), para utilizar o recurso destinado à compra de gêneros alimentícios, materiais de higiene e limpeza, entre outros.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, esta iniciativa reafirma o compromisso do Governo do Estado, por meio da Seduc, em garantir a merenda escolar dos 586 mil estudantes paraenses, apesar das atividades escolares presencialmente estarem suspensas, em decorrência da crise sanitária mundial do novo coronavírus (Covid-19).

Vale lembrar que, na última segunda-feira (19), a Seduc deu início à entrega dos novos cartões, primeiramente para os 33 mil alunos ingressantes, na rede estadual de ensino, que residem nos cinco municípios pertencentes à Região de Integração do Guajará (Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará). Os estudantes dessa localidade que ainda não foram buscar o seu vale-alimentação escolar, ainda podem ir até às escolas em que estão matriculados e fazer a retirada do seu cartão.

SERVIÇO

A seguir, confira a lista dos estabelecimentos credenciados (MeuVale e Maxx Card), que estão aptos para receber o benefício.

Lista MeuVale

Lista Maxx Card

Texto: Vinícius Leal (Ascom/Seduc).

Por Lilian Guedes (SEDUC)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top